Tempo de Amar: Madame Lucerne revela para Gilberte que tem uma filha perdida

Publicado em 14/02/2018

Nos próximos capítulos de Tempo de Amar, Madame Lucerne (Regina Duarte) estrará em sua saleta na Maison Dorée, melancólica, olhando a foto de uma criança. Gilberte (Maria Eduarda de Carvalho) entra e se aproxima e a madame acabará se abrindo com a moça.

“Está tudo bem, Madame?”, pergunta Gilberte. “Ando tomada por lembranças, Gigi. Às vezes, não sei as levo comigo, ou se são elas que me arrastam pela vida afora.”, responde. Gilberte repara na foto e pergunta para Lucerne se aquela é mesmo uma foto dela quando criança. “Você sabe que não, minha querida. Eu menti para você, tentando esconder uma imensa dor de mim mesma. Essa menina triste é minha filha. Nós estávamos na França nos anos turbulentos que precederam a Primeira Grande Guerra. Eram tempos difíceis como você não pode imaginar. Minha filha, Gigi… Minha menina foi levada de mim.”

Veja também: Lucinda é expulsa de empório por Geraldo: “Sua pilantra!”

Gilberte fica comovida ao ver o quanto Madame Lucerne se sente triste ao falar sobre a filha. “Agora entendo por que a senhora vai tanto à Igreja. E apoia tanto os orfanatos…”, diz. “Entende também por que eu disfarço-me em muitas faces? A guerreira, a trapaceira, a sedutora, a galhofeira, a francesa de Botucatu… Todas elas são uma tentativa de esconder que não sou uma mulher completa, Gigi… Falta um pedaço.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade