Caetana revela que Gustavo é o sócio misterioso do bordel e vai ajudar Clara a desmascará-lo em O Outro Lado do Paraíso

Publicado em 26/02/2018

A semana promete muitas emoções em O Outro Lado do Paraíso. A carreira de Gustavo (Luís Mello) será ameaçada pela vingança de Clara (Bianca Bin). A mocinha vai pedir ajuda à mãe para acabar com o juiz. Bete (Glória Pires) vai lembrar que o bordel tem um sócio misterioso, que pode perfeitamente ser o magistrado. As duas vão até Pedra Santa e conversam com Mercedes. “Faz a Caetana (Laura Cardoso) falar tudo pra você”, sugere a vidente. “Pois é. Como é amiga dela, dona Mercedes…talvez possa me ajudar” pede a mocinha. “A Caetana te adora, Clara. Cê disse que quando tiver as terras do garimpo, vai ajudar a filha dela”, garante a senhora, que sugere que a neta de Josafá (Lima Duarte) espere no bar enquanto Bete vai chamar a velha quenga.

No bordel, Bete vai dizer a Caetana que precisa conversar em particular com ela. “Agora to morta de curiosidade”, diz a velha, que vai com a amiga até o bar. Ela se surpreende ao ver Clara esperando por elas. “Clara tem um problema… Só a senhora pode ajudar”, explica Bete. “Já sei que deve ser importante, Clara. Se é importante, é uma coisa que eu sei e cê não sabe”, diz a velha quenga. “Dona Caetana, o sócio misterioso…”, começa Bete. “Ah, mas o sócio misterioso ninguém pode saber quem é. Segredo. Pergunta tudo, menos isso”, pede.

O Outro Lado do Paraíso: Caetana recebe conselho de Duda

Clara começa enumerar todo mal que sofreu nos último tempos. “Dona Caetana, passei anos internada num hospício porque um delegado corrupto engavetou minhas acusações contra o Gael (Sérgio Guizé). E um psiquiatra deu um laudo dizendo que eu era louca…”, lembra. “Louca cê não é, Clara”, diz a velha. “Mas fui internada num hospício. E a internação pôde ser feita porque fui interditada por um juiz. Com a interdição, minha sogra Sophia (Marieta Severo) me internou”, explica. “Hum. Não entendi o que isso tem a ver comigo”, disfarça Caetana.

Bete vai dizer que tem a ver com o sócio misterioso. “Eu nunca soube quem é. Era segredo. Também, nem me interessava”, lembra. “Mas se é segredo…”, insiste a velha. “Dona Caetana, é a antiga dona do bordel. Sabe de tudo que aconteceu e acontece naquela casa. Óbvio que sabe quem é o sócio misterioso. O homem que passa para buscar metade dos lucros. Com essa informação, a senhora pode ajudar a Clara”, explica. “É o juiz, dona Caetana? O sócio misterioso é o juiz Gustavo?”, insiste a mocinha.

Caetana ainda resiste, vai lembrar de quanto Clara tem sido boa com a filha dela e vai ficar mais flexível. “Dona Caetana, um dia disse que poderia me ajudar, só não sabia como… Este dia chegou. Basta uma palavra. Se as suspeitas da minha mãe, e as minhas também, estiverem erradas, vou procurar outro caminho. Outra maneira de atingir o juiz. Mas diga…é ele o sócio misterioso?”, pergunta Clara. “É ele sim. Ele”, admite Caetana, que ajudará a mocinha a planejar uma armadilha para o juiz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade