O Outro Lado do Paraíso: Mercedes faz acordo com a morte para salvar vida de Josafá

Publicidade

Nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso, Mercedes (Fernanda Montenegro) vai fazer um acordo com a morte para que ele poupe a vida de Josafá (Lima Duarte).

Em cenas previstas para irem ao ar a partir desta sexta (24), Josafá estará na casa de Mercedes, arrasado após ver seu bar-casa ter sido queimado por Sophia (Marieta Severo) e seus capangas.

Veja mais: O Outro Lado do Paraíso: Lívia mente para Gael e diz que Clara fugiu com outro homem

Continua depois da publicidade

Com febre altíssima, Mercedes tenta cuidar dele. Josafá, no entanto, está triste e começa a se conformar de que irá morrer. “Perdi tudo, Mercedes. Tudo. A Clara, onde tá? Meu bisneto, que tá nas mãos daquela corja, daquele bando de safado. Meu bar, de onde tirava meu sustento, onde sempre vivi. Perdi tudo. Melhor partir deste mundo, deixar essa desgraça”, diz o avô de Clara.

“Mas você não perdeu tudo. Tem a mim”, diz Mercedes. Josafá fica feliz ao ouvir aquilo: “Ah, Graças a Deus. Tenho você. O que seria de mim, Mercedes? Sem você?”. “Viva por mim”, pede Mercedes.

Josafá, no entanto, diz não ter forças: “Nem tenho mais forças. Minha hora tá chegando”. Mercedes nota que sua febre só aumenta. Ela coloca um pano quente na sua testa, mas ele continua doente.

De repente, o som de uma porta abrindo é ouvido. “Chegou visita. Vou receber”, diz Mercedes. Josafá estranha uma visita naquela hora. Todavia, Mercedes fica revoltada, já que quem “chegou” foi o espírito da morte, que veio levar Josafá.

“Não dá mais um passo. Eu peço. Sei o que veio fazer. Buscar o Josafá não? Sei que tua missão é dura. Não é bom, não é mau, só cumpre tua missão. Eu te admiro. Porque o mundo inteiro geme quando você passa, com teu manto. E carrega as almas no teu rastro. Mas não leva o Josafá”, pede Mercedes.

A morte dá um passo para a frente e Mercedes para atrás. A morte não parece disposta a negociar, e Mercedes tenta empurra-lá de sua casa: “Sai daqui! A alma de Josafá não leva! Fora, fora!”. Uma luta começa entre Mercedes e a morte. Ela perde, logicamente, mas tem uma sacada.

Logo quando perde, Mercedes propõe uma oferta: que a morte lhe tire metade dos anos de vida que tem ainda, e dê essa metade para Josafá. “Tenho uma oferta para lhe fazer. Escuta! Não sei quantos anos de vida ainda me restam. Se não muitos ou poucos. Mas o que resta da minha vida eu divido com o Josafá. Poupa o Josafá e me tire alguns anos de vida! Porque sem o Josafá, a vida pra mim é um sangramento, uma dor. Aceita?”, sugere Mercedes.

A morte pensa. De repente, novamente a porta é batida. É como se a morte saísse do local. Ela aceitou a oferta. “Foi feito um acordo. Vá em nome de Cristo”, diz Mercedes, aliviada também ao ouvir um ronco vindo de Josafá. Ela nota que a febre dele abaixou, para a sua alegria. “Ele vai ficar bom”, celebra.

O Outro Lado do Paraíso vai ao ar diariamente, depois do Jornal Nacional.

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade