Pega Pega: Mônica encontra chapéu de Arlete e descobre provas do acidente de Mirella

Pega Pega Monica
Publicidade

Em Pega Pega, Arlete (Elizabeth Savala) não tem sossego desde que o seu chapéu foi vendido, sem que ela soubesse, no bazar da igreja. A mãe de Júlio (Thiago Martins) nem é apegada ao acessório, mas, dentro dele, ela esconde o seu maior segredo: as provas que estão faltando no inquérito do acidente de Mirella (Marina Rigueira). Depois de muito procurar, Arlete descobre que Madalena (Virgínia Rosa) foi quem comprou o chapéu e decide ir até ela. “Você me desculpe pedir de volta, mas é que esse chapéu é um objeto que carrega um afeto muito grande”, disfarça Arlete. O que a taxista não imagina é que o acessório está na verdade nas mãos de Maria Pia (Mariana Santos), que pegou emprestado com Madá o acessório fashion para compor o seu visual de executiva.

Ao fim do seu dia de trabalho, Maria Pia procura o chapéu e não o encontra. “Ele está aqui comigo. Desde que você chegou, a gente ainda não conseguiu falar direito, trocar uma ideia. Aí pensei em trazer o seu chapéu e você dá uma passadinha aqui para resgatá-lo”, diz Malagueta por telefone, arrumando uma desculpa para ficar a sós com Maria Pia. Esperando a colega, Malagueta se surpreende com a visita da sua ex-namorada, Mônica (Julia Lund) em seu apartamento: “Ah não. Mônica, não quero mais você na minha casa.”. A moça, que é foragida da polícia, tenta mais uma vez arrancar dinheiro de Malagueta e não consegue. Temendo ser vista pela polícia, ela pega o chapéu que está sob a mesa e o usa como disfarce, sem nem imaginar que ali está um grande tesouro.

No dia seguinte, Malagueta vai atrás de Mônica para recuperar o chapéu de Maria Pia, e enfim devolvê-lo. Após uma breve discussão, a ex de Malagueta ironiza sobre a qualidade do acessório e diz que só pegou o chapéu para não ser vista mesmo: “Alguma coisa me arranhou. Tem um remendo aqui no forro desse chapéu velho, tá descosturando”. Mônica puxa o fio, e o forro do chapéu se abre. Surge um envelope, e ambos ficam surpresos com a descoberta: “Deve ser por isso que a tal mulher está louca atrás desse chapéu. O que será que tem nesse envelope?”, diz Mônica, curiosa. Malagueta, ágil, toma o envelope das mãos dela e se dá conta de que tem um verdadeiro tesouro nas mãos. “Fala alguma coisa! Isso vale dinheiro?”, pergunta Mônica, ansiosa. Para que a ex-namorada não estrague seus planos de chantagear Eric (Mateus Solano), ele resolve dar a ela uma boa quantia para que possa fugir, em troca da posse total das provas do inquérito de Mirella.

Continua depois da publicidade

As cenas estão previstas para irem ao ar nesta quarta-feira, dia 13. ‘Pega Pega’ tem autoria de Claudia Souto e direção artística de Luiz Henrique Rios.

Publicidade
© 2021 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade