Em A Força do Querer, Bibi será coagida a matar um homem

Publicidade

Nos próximos capítulos da novela A Força do Querer, Bibi (Juliana Paes) vai ser obrigada a apontar uma arma na cabeça de um homem para matá-lo. Tudo começa quando Rubinho (Emílio Dantas) tem a ideia de distribuir diversos fuzis pela favela para que os traficantes possam se preparar para as constantes investidas de Caio (Rodrigo Lombardi), então secretário de segurança, no Morro Azul.

Leia também: A Força do Querer: Irene vai assassinar Elvira

Com o dinheiro preparado para a compra de novos fuzis, Sabiá (Jonathan Azevedo) deixa Bibi com a incumbência de mediar a negociação. A moça então é avisada que os donos dos fuzis se recusaram a subir até o morro para receberem o dinheiro, obrigando que os comparsas da Perigosa desçam até a entrada da comunidade carregando o dinheiro.

Continua depois da publicidade

Bibi então pede que um dos homens fique como garantia, enquanto seus comparsas entregam o dinheiro, e pegam as armas. De repente, um dos companheiros de Sabiá avisa a Bibi que os homens fugiram com o dinheiro sem lhes entregar as armas, o que deixa a filha de Aurora (Elizângela), apavorada e furiosa:

_ Pô, seu desgraçado! Eles te deixaram aqui pra morrer e meteram o pé! Cara… Liga já pra mãe deles, pra mulher deles, manda voltar com esse dinheiro agora! Se liga, porque um de nós dois tá ferrado e eu não vou morrer no teu lugar! – Diz Bibi aos gritos para o homem que ficou como garantia.

Diante da situação, Sabiá tenta manter a calma e faz uma ameaça:

_ Ninguém aqui tá a fim de tirar a vida de ninguém! Só mesmo se for o caso… Eu quero é o meu dinheiro… um dos dois vai ter que dar conta! Ou tu ou a Bibi! – diz ele deixando Bibi cada vez mais apavorada.

Sabiá então ordena que Batoré (Daniel Zettel) coloque uma arma nas mãos de Bibi para que ela possa matar o homem como compensação pelo seu erro.

_ Não foi tu que fez o negócio? Vai ter de terminar! Tá pensando que é só baile? Quem tá nessa vida tem de passar por isso… Dá pra ficar: ah, não quero, não posso… Pode!

_ Não… Isso eu não faço!

_ Faz! Bota no teu carma que o meu já tá lotado! – dirá Sabiá, deixando Bibi nervosa e com lágrimas nos olhos.

Toda a cena da novela foi baseada num fato real, relatado por Fabiana Escobar em seu livro, Perigosa. Segundo a ex-baronesa do pó, foi um momento tenso em que ela esteve a ponto de cometer um homicídio.

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade