Os Dias Eram Assim: Nanda se sente mal e médico investiga sintomas

Publicado em 13/07/2017

Em Os Dias Eram Assim, uma febre recorrente, um desconforto. Os indícios de que algo não vai bem com a saúde de Nanda (Julia Dalavia) já estão perceptíveis para quem está ao seu redor. Mas é a partir do episódio que vai ao ar nesta quinta-feira, 20, que a trama da personagem, irmã da fotógrafa Alice (Sophie Charlotte), passa a se desenvolver em torno da saga até a descoberta de que ela é portadora do vírus HIV, contraído no período no qual a jovem viveu nos Estados Unidos.

O namorado, o surfista Caíque (Felipe Simas), é o primeiro a insistir para que ela investigue os sintomas. “Tem que ver essa febre, Nanda. Disse que ia ao médico e não foi”, comenta. Depois, é a vez da mãe, Kiki (Natália do Vale), e Sandoval (Ricardo Blat). Eles a amparam quando vêem a jovem de cama, novamente com a temperatura alterada. “Está com uma leve alteração nos gânglios cervicais. Vou pedir uns exames de sangue para investigar”, avalia o médico, chamado para atender Nanda. Alice também se preocupa. “Precisa fazer esses exames logo para descobrir o que tem”.

Gravações de Os Dias Eram Assim sofrem mudanças após tiroteio

Intérprete de Nanda, Julia Dalavia vem trabalhando desde o início das preparações da supersérie para esse momento da personagem. Além do emagrecimento – foram oito quilos perdidos desde lá -, ela conta com a equipe de caracterização, comandada por Rubens Libório, para dar veracidade às mudanças físicas que virão em decorrência da Aids. “Há o meu trabalho de atriz também, a questão da postura, da fragilidade”, avalia.

De Angela Chaves e Alessandra Poggi, “Os Dias Eram Assim” tem direção artística de Carlos Araújo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade