Vitória do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes faz Globo e SporTV estourarem na audiência

Publicado há um ano
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na última terça-feira (17), o Flamengo enfrentou o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes. O time carioca conseguiu se classificar para a última batalha do torneio e a partida atraiu uma grande audiência para o Grupo Globo.

A vitória rubro-negra exibida pela TV Globo rendeu um alcance de 40 milhões de pessoas, com 23 pontos e 50% de participação no Painel Nacional de Televisão (PNT). Um crescimento de 130% da audiência (13 pontos) da platinada no país.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cinco em cada dez televisores estavam ligados na emissora. Brasília
(30 pontos, aumento de 233%), Manaus (40 pontos, aumento de 264%) e Fortaleza
(28 pontos, aumento de 250%) mais que triplicaram a audiência do horário.

A região com maior audiência foi Belém (41 pontos). Manaus, Belém e
Vitória atingiram as maiores audiências da história do torneio na TV aberta no
Brasil que se tem registro.

Já o SporTV, que transmitiu com exclusividade na TV fechada a partida, também se destacou. O canal garantiu a liderança geral em domicílios com pay TV desde o pré-jogo de duas horas e meia, com todas as novidades diretamente de Doha, até o fim da partida.

Antes de a bola rolar a participação foi de 48% entre os canais
esportivos. Já durante o confronto ela subiu para 95%, ou seja, de cada 100
televisores ligados em canais esportivos na TV fechada, 95 estavam no SporTV.

O Globoesporte.com registrou o melhor alcance do mês, com 10,2
milhões de usuários, sendo que 2,9 milhões deles foram exclusivos do tempo real
do jogo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio