Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Em alta

Vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1 leva Band à liderança de audiência

Grande Prêmio de Fórmula 1 venceu concorrentes do SBT e da Record TV

Publicado em 14/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Este domingo (14) foi definitivamente um dia histórico para a Band. A emissora dos irmãos Saad consolidou-se na vice-liderança durante a transmissão do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula e, de quebra, ainda garantiu o primeiro lugar de audiência durante 27 minutos na capital paulista.

A disputa automobilística atingiu média de 6,9 pontos na Grande São Paulo, ficando atrás somente da Globo (7,7), que na mesma faixa transmitia os programas Temperatura Máxima e Zig Zag Arena.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A 19ª etapa do mundial, disputada no Autódromo de Interlagos, deixou a emissora na liderança isolada por 33 minutos (empatado em patamar, esse número sobe para 65 minutos) durante a faixa do automobilismo (13h15 às 16h08) e chegou a alcançar uma diferença de 1,5 pontos na faixa de confronto com a sua principal concorrente (7,8 x 6,3) às 15h20.

O pico máximo atingido pelo GP de São Paulo foi de 8 pontos, e se deu exatamente às 15h20, no exato momento em que Lewis Hamliton, vencedor da disputa, ultrapassou o rival Max Verstappen na pista. “A Band está em primeiro lugar na audiência!“, chegou a festejar o narrador da corrida, Sérgio Maurício, na ocasião.

No ar das 14h02 às 15h36, a corrida foi vencida pelo heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, e registrou média de 6,9 pontos, share de 15,3% e pico de 8 pontos, conquistando a vice-liderança isolada no ranking das emissoras de TV e atingindo mais de 1 milhão de telespectadores diferentes na Grande São Paulo. O evento contou com narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson, e reportagens de Mariana Becker e Rubens Barrichello.

Em terceiro lugar esteve o SBT, fazendo 6,7 com a dobradinha entre Domingo Legal e Eliana. Já na sequência veio a Record TV, com os 5,1 pontos obtidos entre a sessão de filmes Cine Maior e o Hora do Faro.

Segundo dados da Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, a média dia da Band (07h-24h) do último domingo foi recorde entre os domingos de 2021, com 2,7 pontos, e recorde na média da faixa vespertina (12h-18h), desde 2014, com 3,9 pontos.

O GP de São Paulo elevou a faixa em 218% no comparativo com a média da faixa nos quatro últimos domingos e ficou 71% acima da média ano das corridas na Band (4,0 pontos). Os telespectadores da Band ficaram mais tempo em frente à TV (+17%) quando comparado com a transmissão do GP de São Paulo em 2019. É o maior consumo nos últimos anos pelos telespectadores da Fórmula 1.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....