no rj

Vingança de Absalão contra Amnon em Reis aumenta ibope e faz Record TV bater recorde

Episódio especial marcou o segundo melhor desempenho do ano no Rio de Janeiro

Publicado em 03/08/2023

Na noite desta quarta-feira (02), o episódio especial da série Reis – A Consequência alcançou bons resultados na audiência. Transmitido na faixa das 21h às 21h58, o episódio conquistou o segundo melhor desempenho do ano no Rio de Janeiro.

A produção atingiu a média recorde de 8,4 pontos, com o share marcando 12,5% dos televisores sintonizados naquele horário. O momento de maior pico da audiência registrou 9,5 pontos. Enquanto isso, o SBT, que exibia duas novelas infantis no mesmo horário, obteve uma média de 3,5 pontos.

Na cidade de São Paulo, o episódio especial assegurou a vice-liderança isolada na audiência. A série registrou uma média de 7,4 pontos, com um pico de 8,7 pontos e uma participação de 11,4%. Enquanto isso, o canal em terceiro lugar, o SBT, marcou uma média de 4,5 pontos.

Na série Reis, o episódio em questão trouxe uma reviravolta crucial para a trama. Depois de presenciar o sofrimento de Tamar (Esther de Oliveira), Absalão se revolta com a falta de atitude do pai e resolve punir Amnon (Lukas Moura) pelo crime cometido com a irmã.  

O filho de Maaca usa a desculpa de unir a família em um evento em Hebrom e convida todos os seus irmãos para celebrar e executar seu plano de vingança. Ao mesmo tempo, seu avô Talmai (Jorge Lucas), Rei de Gesur, tranca a filha Maaca (Michelle Martins) e a neta Tamar para que elas não possam revelar a ninguém o plano do neto.