Verão 90 bate novo recorde semanal

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de um começo apertado, Verão 90 vem fazendo bonito no Ibope das 19h da Globo. A trama escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral encerrou o mês de março com seu recorde semanal absoluto: ótimos 26,4 pontos, entre os dias 25 e 30.

Foi nesse intervalo, vale lembrar, que o folhetim atingiu aquela que é até agora sua melhor média diária: 29 pontos, registrados no capítulo da última quinta (28). O próprio horário das 7 da noite, aliás, não via números tão altos desde o intervalo entre 27 de agosto e 1º de setembro de 2018, quando O Tempo Não Para anotou média de 26,5.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O mais positivo de tudo isso, no entanto, é a curva ascendente que Verão 90 veio registrando em sua audiência semanal ao longo de todo o último mês. De 4 a 9 de março, o folhetim anotou 23,6; entre os dias 11 e 16, subiu para 25,1; e posteriormente para 25,7, do dia 18 ao dia 23. Nada mal, não?

A continuar assim, não será surpresa se a saga de Manu (Isabelle Drummond) e João Guerreiro (Rafael Vitti) deixar para trás os dois últimos títulos da faixa, as problemáticas O Tempo Não Para e Deus Salve o Rei.

A primeira começou com altos índices, mas só fez perder audiência ao longo de sua exibição e terminou com modestos 24 pontos de média geral. Já a segunda amargou baixo Ibope durante boa parte de sua exibição, só vindo a engrenar da metade em diante. Não obstante, logrou apenas 26 de média, bem abaixo da antecessora Pega Pega (29).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio