Dados prévios

Um Lugar ao Sol tem pior estreia da história do horário nobre da Globo

Cauã Reymond é o protagonista da atração

Publicado em 09/11/2021

Primeira novela inédita lançada no horário nobre da Globo desde o início da pandemia, Um Lugar ao Sol não começou exatamente com o pé direito sua trajetória no plim-plim. A trama de Lícia Manzo debutou nesta segunda-feira (8) com o pior desempenho inicial da história da emissora nessa faixa.

Segundo dados preliminares divulgados no Twitter, o folhetim protagonizado por Cauã Reymond marcou média de 24,8 pontos na Grande São Paulo, com direito a picos de 27 e share de 38%. Até então, a recordista negativa em primeiro capítulo era a edição especial de Império, com seus 28,8 pontos.

Apesar do fracasso, Um Lugar ao Sol conservou comodamente a liderança de seu horário. A Record TV ficou em segundo lugar no confronto direto, fazendo 9,7 com a novela bíblica Gênesis, seguida da série estrangeira Quando Chama o Coração e do reality show A Fazenda 13.

Já o terceiro colocado SBT, que exibia a dobradinha entre a novela infantil Carinha de Anjo e o Programa do Ratinho, contabilizou 6,1. Na sequência vieram a Cultura (1,1) e a Band (0,7).

Vale recordar que todos os números relativos à data de hoje se tratam de meras prévias. Isso significa que eles podem sofrer alguma variação, para mais ou para menos, nas médias consolidadas, as quais virão a ser divulgadas somente amanhã (terça-feira, 9).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade