Trinca de mexicanas inéditas salva o SBT do abismo

Com programação em declínio, tramas latinas são os destaques

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Exibidas no Brasil há 39 anos, pelo SBT, as novelas mexicanas deixaram de ser apenas uma alavanca para audiência da grade de programação e se tornaram a peça-chave para o resultado média-dia do canal de Silvio Santos. Ele, o dono, ao que parece não abrirá mão tão cedo deste produto, uma vez que a relação SBT-Televisa é uma satisfação própria e ninguém pode mudar isso.

Atualmente o SBT apresenta três cartazes: Triunfo do Amor, Quando me Apaixono e a recém estreada Amores Verdadeiros; três badalados folhetins que chegaram com anos de atraso e que ainda assim provam potência enquanto a emissora parece viver um declínio infinito.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Potencializadas por figuras populares como a ex-RBD e agora estrela da Netflix Maite Perroni, as renomadas Silvia Navarro e Victória Ruffo e a mais nova aposta de Hollywood, Eiza González (Godzilla vs Kong, Bloodshot), as tramas importadas, para alguns são um alívio em meio a uma grade pedante e autodestruitiva, para outros um entretenimento para quem quer fugir de informativos e do noticiário policial da concorrência.

Sem apoio dentro da própria programação ou qualquer investimento na publicidade delas, a direção da emissora é obrigada a engolir o sucesso que elas fazem em cima de produtos originais como a reprise equivocada de Chiquititas, o telejornal SBT Brasil e os shows Programa do Ratinho, Fofocalizando, Casos de Família e Bom dia & Cia.

As últimas emoções de Quando me Apaixono, novela que tem a espinha dorsal de A Mentira (exibida em 2000 e reprisada em 2016) e até versão brasileira com texto de Iris Abravanel: Corações Feridos, de 2012, tem superado as principais atrações do SBT nos últimos dias.

Na segunda, dia 8, a trama foi a maior audiência do dia, com 8,1 pontos de média, contra 6,4 do SBT Brasil, 7,5 do Roda a Roda, 5,9 de Chiquititas e 5,5 do Programa do Ratinho. O mesmo ocorreu na sexta-feira anterior. Já na terça, dia 9, a mesma novela foi a segunda atração com maior audiência do dia. Que venham mais!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio