Em alta

Trinca de mexicanas inéditas salva o SBT do abismo

Com programação em declínio, tramas latinas são os destaques

Publicado em 11/02/2021

Exibidas no Brasil há 39 anos, pelo SBT, as novelas mexicanas deixaram de ser apenas uma alavanca para audiência da grade de programação e se tornaram a peça-chave para o resultado média-dia do canal de Silvio Santos. Ele, o dono, ao que parece não abrirá mão tão cedo deste produto, uma vez que a relação SBT-Televisa é uma satisfação própria e ninguém pode mudar isso.

Atualmente o SBT apresenta três cartazes: Triunfo do Amor, Quando me Apaixono e a recém estreada Amores Verdadeiros; três badalados folhetins que chegaram com anos de atraso e que ainda assim provam potência enquanto a emissora parece viver um declínio infinito.

Potencializadas por figuras populares como a ex-RBD e agora estrela da Netflix Maite Perroni, as renomadas Silvia Navarro e Victória Ruffo e a mais nova aposta de Hollywood, Eiza González (Godzilla vs Kong, Bloodshot), as tramas importadas, para alguns são um alívio em meio a uma grade pedante e autodestruitiva, para outros um entretenimento para quem quer fugir de informativos e do noticiário policial da concorrência.

Sem apoio dentro da própria programação ou qualquer investimento na publicidade delas, a direção da emissora é obrigada a engolir o sucesso que elas fazem em cima de produtos originais como a reprise equivocada de Chiquititas, o telejornal SBT Brasil e os shows Programa do Ratinho, Fofocalizando, Casos de Família e Bom dia & Cia.

As últimas emoções de Quando me Apaixono, novela que tem a espinha dorsal de A Mentira (exibida em 2000 e reprisada em 2016) e até versão brasileira com texto de Iris Abravanel: Corações Feridos, de 2012, tem superado as principais atrações do SBT nos últimos dias.

Na segunda, dia 8, a trama foi a maior audiência do dia, com 8,1 pontos de média, contra 6,4 do SBT Brasil, 7,5 do Roda a Roda, 5,9 de Chiquititas e 5,5 do Programa do Ratinho. O mesmo ocorreu na sexta-feira anterior. Já na terça, dia 9, a mesma novela foi a segunda atração com maior audiência do dia. Que venham mais!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade