Tempo de Amar perde quase 15% de audiência desde a semana da estreia

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com muito sofrimento em vez de amor e uma trama carregada no drama, a novela das 18 horas, Tempo de Amar começa a ligar a luz amarela no quesito audiência.

É que, desde a sua estreia, há três semanas atrás, a novela vem perdendo Ibope sucessivamente, tendo uma queda acentuada principalmente nesta última semana que se passou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Tempo de Amar: Lucinda faz Inácio não recuperar a visão

Segundo dados consolidados da Grande São Paulo, levantados pelo Observatório da Televisão, entre 9 e 14 de outubro, o folhetim protagonizado pelos novatos Bruno Cabrerizo e Vitória Strada, marcou apenas 21,3 pontos de média semanal.

Se comparado a semana de estreia da novela, houve uma queda de quase 15% nos números na principal metrópole do Brasil – a redução foi de 14,1% para ser mais exato.

Na primeira semana, foram obtidos 24,8 pontos. Na segunda, entre 2 e 7 de outubro, já houve uma oscilação, e a novela de Alcides Nogueira marcou 24,3 pontos.

Na semana passada, entre 9 e 14 de outubro, Tempo de Amar marcou seu pior índice desde a estreia, fechando com 20 pontos de audiência. O fato de ter acontecido um feriado prolongado pode explicar a queda.

Porém, é fato que a novela teve uma redução nos números em relação ao que Novo Mundo, sua antecessora, marcava – algo em torno de 24 e 25 pontos.

Nas redes sociais, a produção das 18 horas tem sido criticada por ter mais sofrimento do que amor e não ter um contraponto alegre ao drama carregado que tem se apresentado.

Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio