Telejornal carioca da Globo salta na audiência com cobertura sobre forte chuva

Publicado há 2 anos
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (7), o RJTV, noticiário exibido pela TV Globo no Rio de Janeiro, exibiu uma edição especial na qual foi feita uma cobertura sobre a forte chuva que aconteceu na capital carioca, deixando inclusive vítimas.

Leia também: No RJTV, jornalista da Globo vai às lágrimas por morte de criança

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo dados prévios do Ibope, o telejornal, transmitido das 9h06m às 13h20m, registrou 15 pontos de média, três a mais do que havia sido marcado nas quatro quintas-feiras anteriores no horário, informou Patrícia Kogut.

Leia também: Entrevistada ‘risonha’ do RJTV deixa repórter sem reação e faz sucesso; assista

Todavia, também no Rio, o Bom dia Brasil, que é veiculado nacionalmente, cravou 13 pontos, e o Jornal Hoje conquistou 20. Ambos programas também conquistaram um crescimento na faixa.

Concorrência faz Globo perder força na Libertadores

A saber, diferente de 2018, quando a TV Globo tinha à disposição dois jogos da Copa Libertadores para serem transmitidos no horário noturno de quarta-feira, tendo o direito de escolher para qual praça cada um seria televisionado, agora o canal só possui um.

Contudo, segundo o UOL, por causa da forte concorrência com Fox Sports e Facebook, que compraram os direitos do torneio, a platinada perdeu a facilidade que tinha e agora terá que exibir o mesmo jogo em todos os estados.

Entretanto, ainda de acordo com o portal, nos bastidores das negociações, o veículo de comunicação tentou impedir que Palmeiras e Flamengo jogasse na quinta-feira e fez lobby para tentar manter o direito de ter duas partidas às quartas, mas não obteve êxito.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio