Foi muito bem

Supercopa do Brasil atinge alto Ibope na Globo e impulsiona The Voice Kids em SP e RJ

Jogo foi vencido por 3 a 0 pelo Flamengo contra o Athletico

Publicado em 17/02/2020

A Globo está comemorando os números de audiência obtidos neste domingo (16) com a transmissão da Supercopa do Brasil, vencida pelo Flamengo em confronto contra o Athletico Paranaense, realizado em Brasília (DF). O jogo marcou altos números tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro. A partida também impulsionou o The Voice Kids, que teve seu recorde da temporada na capital fluminense.

Segundo dados consolidados do Ibope, divulgados pela Globo, Flamengo x Athletico-PR fechou com 26 pontos de média, 30 de pico e 56% de participação. Até agora, é o recorde de audiência das transmissões do futebol em 2020. A partida, narrada por Galvão Bueno, aumentou em 15 pontos (ou 136%) a audiência e cresceu em 24 pontos de participação o número de ligados, na comparação com a média da faixa nos 4 domingos anteriores

Já em SP, o jogo marcou 14 pontos com 35% de participação. Representou um aumento de 5 pontos ( ou 56%) de audiência e um crescimento de 10 pontos na participação média do horário dos 4 últimos domingos. O fato chama a atenção por que São Paulo não tinha clubes envolvidos na disputa.

Com o bom resultado da partida, o The Voice Kids se deu bem. O reality show musical apresentado por André Marques conseguiu seu maior número desde a estreia do Rio. Foram 23 pontos de audiência e 47% de participação. É o melhor desempenho do programa na capital fluminense desde abril de 2018.

Globo marcou recorde de média dia com Supercopa do Brasil

Também impulsionada pelo jogo, a Globo teve seu melhor desempenho na média diária em 2020 em domingos no Rio de Janeiro. Na média 24 horas, fechou com 16 pontos de média com 41% de participação. Já entre 7h e 0h, horário onde o mercado publicitário concentra investimentos, a Globo foi ainda melhor neste último domingo: 17 pontos com 40% de participação.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade