Semifinal do Mundial de Clubes com Flamengo triplica Ibope da Globo no Rio e dobra em SP

Publicado em 18/12/2019

A Globo está celebrando a audiência da semifinal entre Flamengo e Al-Hilal (SAU), realizada nesta terça-feira (17), pelo Mundial de Clubes. No Rio de Janeiro, a partida conseguiu o maior número da história do campeonato organizado pela FIFA no atual modelo, que começou no ano de 2005. 

Segundo dados consolidados de audiência, confirmados pela Globo e obtidos pelo Observatório da Televisãoo jogo narrado por Galvão Bueno, com comentários de Júnior e Roger Flores, marcou 34 pontos e 63% de participação. O índice representa 22 pontos, ou 183% a mais de audiência, e 34 pontos de participação, acima da média da faixa nas quatro terças-feiras anteriores a partida.

Foi o maior Ibope do horário desde Brasil x Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018 – na ocasião, a partida fechou com 47 pontos de audiência no Rio. Além de bater o recorde de audiência do Mundial no Rio de Janeiro, o jogo quase triplicou o Ibope da faixa. O número de TVs ligadas no horário, considerando apenas o Rio de Janeiro, foi 33 pontos maior do que a média das quatro terças anteriores. Na faixa, a Globo exibe o Se Joga e a Sessão da Tarde. 

Jogo do Flamengo também bombou em São Paulo

Em São Paulo, os índices também foram excelentes. O jogo, exibido das 14h30 às 16h45, fechou com 19 pontos de média e 41% de participação. Foram 10 pontos (111%) de audiência e 18 pontos de participação acima da média da faixa nas 4 terças anteriores.

O que mais chama a atenção é que, mesmo sem a participação de uma equipe paulista, o jogo do Flamengo dobrou a audiência da faixa na comparação com as quatro terças anteriores. Houve crescimento também no número de TVs ligadas no horário, que foi 14% maior do que a média das quatro terças anteriores.  

O Flamengo jogará a final do Mundial de Clubes no próximo sábado (20), às 14h30, no Catar. A outra semifinal será entre Monterrey (MEX) x Liverpool (ING) e acontece nesta quarta. A tendência é que o time inglês saia vencedor e que os clubes repitam a final de 1981, ano do primeiro título mundial do clube rubro-negro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade