Sem novelas inéditas, Globo perde audiência em maio

Record TV foi a única 'beneficiada' no período

Publicado há 5 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A pandemia do coronavírus está começando a registrar seus primeiros efeitos negativos sobre a audiência da Rede Globo. O canal carioca registrou queda significativa em sua média 24 horas (das 6h às 5h59) do recém-finalizado mês de maio. A informação é do jornalista Daniel Castro.

Em março, quando o isolamento social teve início, a emissora dos Marinho registrou 14,4 pontos de média mensal, com direito a 36% de share. Dois meses depois, porém, esses índices já caíram para 12,3 pontos, com participação de 32%. Os dados referem-se ao PNT (Painel Nacional de Televisão).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vale ressaltar que a diferença, de 2,1, chega a ser maior do que a soma das audiências registradas pela RedeTV! e pela Band em ambos meses. A rede de Marcelo de Carvalho e Amílcare Dallevo teve média mensal de 0,6, enquanto no Morumbi o número foi de 1,3.

No fim das contas, a única que realmente saiu ganhando no intervalo entre março e maio foi a Record TV. No terceiro mês do ano, o canal dos bispos teve média de 4,8 pontos, atrás do SBT (4,9) por diferença mínima. Caiu, é verdade, para 4,4 no mais recente – mas se sobressaiu à concorrente da Anhanguera, que fechou maio com apenas 4,3.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais