Ibope

Sem Êta Mundo Bom!, Laços de Família desaba no Ibope; confira prévia

Novela de Manoel Carlos ficou abaixo dos 20 pontos

Publicado em 15/09/2020

Parece que não será tão fácil para Laços de Família conservar nas alturas a audiência do Vale a Pena Ver de Novo. Em seu primeiro dia sem o ‘empurrãozinho’ do fenômeno Êta Mundo Bom!, a trama de Manoel Carlos viu seus índices caírem e ficarem pela primeira vez abaixo dos 20 pontos.

De acordo com dados preliminares do Ibope da Grande São Paulo, a saga de Helena Lacerda (Vera Fischer) anotou média de 17,9 pontos nesta segunda-feira (14), com direito a picos de 20,9. Trata-se do recorde negativo, até agora, do folhetim que foi exibido originalmente em 2000.

Apesar da queda considerável, Laços de Família manteve com folga a liderança sobre a Record (5,3) e o SBT (5,2), que praticamente empataram no segundo lugar. A Barra Funda transmitia o policial Cidade Alerta, enquanto Silvio Santos apresentava o Casos de Família, seguido da novela mexicana O Que a Vida me Roubou.

Outro repeteco a sentir saudade do ‘efeito Êta Mundo Bom!‘ foi Malhação: Viva a Diferença. A saga das Five anotou hoje média de 18 pontos e picos de 20,9 – um de seus piores desempenhos recentes. Na mesma faixa, Record TV, SBT e Band fizeram respectivamente 8,7, 6,5 e 5,9 pontos.