Sem chances de embate com a Globo, SBT aposta na final da Copa América para recordes estaduais de audiência

Canal não alcançou nem mesmo a metade dos pontos obtidos pela Globo na edição de 2019

Publicado em 10/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A final da Copa América de 2021 não poderia ser mais clássica. Brasil e Argentina disputam o troféu do torneio, exibido totalmente neste ano pelo SBT, após a Globo perder os direitos de transmissão. Bater a audiência da maior rede de televisão em uma final, entretanto, será uma dura – para não falar impossível – missão para o canal de Silvio Santos.

Isso porque a menor média de audiência da seleção brasileira em uma final do mesmo campeonato na Globo foi de 41 pontos, no ano de 2007, quando o Brasil enfrentou também a célebre rival Argentina. Enquanto que o SBT alcançou seu recorde na semifinal entre a seleção canarinha e Peru com 17,3 pontos de pico e 14,3 de share.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na última edição da Copa América, em 2019, ainda transmitida pela Globo, a média no PNT foi de 32 pontos. Na Grande São Paulo igualmente e no Rio de Janeiro, de 31 pontos, em nove jogos. Por outro lado, no torneio continental deste ano, o SBT teve uma média, até a semifinal (total de oito jogos), de apenas 12 pontos. No Rio de Janeiro apresentou resultado ainda menor: 10 pontos.

Foco nas médias estaduais

Sem chances de bater a Globo mesmo com uma partida muito esperada pelos brasileiros, o SBT mantém o foco onde tem abertura: as médias estaduais de audiência. De acordo com dados da Kantar Ibope no PNT, com o jogo entre Brasil e Equador, nas quartas de finais, no dia 27 de junho, o canal conquistou a primeira posição em seis capitais.

A comparação entre as finais ainda não pode ser feita, contudo, a Globo atingiu surpreendentes 43 pontos de média geral; 41 pontos em São Paulo e 42 no Rio de Janeiro com a disputa entre Brasil e Peru, resultando na seleção brasileira campeã. De acordo com dados da Globo, neste jogo, a emissora registrou 42,8 milhões de pessoas ligadas na TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio