O SBT fechou o mês de abril de 2019 com crescimento em todas as faixas horárias no Rio de Janeiro. Com o excelente desempenho, analisado pela Kantar IBOPE Media, a emissora retornou à vice-liderança na região na média das 24 horas.
Veja também:
Nessa faixa, o canal cravou 5,6 pontos contra 5,4 da Record TV. A Globo manteve liderança de audiência com 14,5 pontos. Em comparação com o rendimento do mês de março, o SBT teve um aumento de 5,03% em abril na média 24 horas.
No período matutino, no ar das 06h às 12h, a emissora de Silvio Santos também obteve um crescimento de 2,78% em relação ao terceiro mês do ano. Obteve 3,8 pontos, uma média que não atingia desde outubro de 2018. Já no período da tarde, o SBT teve um crescimento de 6,34% e no mês de abril marcou 6,5 pontos – maior média desde de julho de 2018.
Na faixa noturna, o SBT alcançou 8,1 pontos no mês de abril e apresentou um crescimento de 2,71%. A emissora carioca permanece na vice-liderança na faixa horária da madrugada, das 24h às 30h, e em abril cresceu 10,44%.
Nesta faixa, a empresa marcou 3,8 pontos contra 1,3 da Record e 6,4 da Globo. A emissora não atingia esta média desde novembro de 2018. Vale lembrar que, em abril de 2019, a emissora atingiu 9,5 milhões de telespectadores. Comparando abril de 2019 com abril de 2018, o SBT teve um aumento de 6,8%.
Confira abaixo o desempenho dos programas locais:
Cariocou
Obteve um crescimento de 0,7% no mês de abril. Garantiu ainda vice-liderança isolada com 5,5 pontos contra 3,5 da Record e 17,6 da Globo. O programa alcançou 1,5 milhão no mês de abril.
Esporte Mágico
Obteve 4,8 pontos neste mês e atingiu 1,1 milhão de telespectadores.
SBT Esporte Rio
Obteve um crescimento de 15,0% e atingiu, no mês de abril, 5,4 pontos – foi a melhor média desde de janeiro de 2018. O programa alcançou 3,7 milhões de telespectadores.
SBT Rio
Conquistou a vice-liderançano mês de abril com 7,0 pontos contra 6,4 da Record e 17,0 da Globo. Garantindo, assim, a melhor média desde novembro de 2017. O jornal obteve um crescimento de 11,2% e alcançou 4,8 milhões de telespectadores.