SBT alcança 160 milhões de telespectadores em todo o Brasil e consolida a vice-liderança pelo 14º mês consecutivo

Publicado em 06/09/2018

No último mês de agosto o SBT garantiu o segundo lugar isolado na média das 24 horas no PNT (Painel Nacional da Televisão) com 5,7 pontos de média.

Após o fim da parceria com o SBT, Band e Rede TV! crescem o olho no Grupo Disney, diz colunista

Na mesma faixa horária e período de comparação a Record registrou 5,3 pontos.

Com isso, o SBT completou quatorze meses consecutivos como a segunda emissora mais vista do país.

Ratinho critica Globo e SBT ao falar sobre incêndio do Museu Nacional: “Tão falando agora que pegou fogo”

No último mês, a emissora de Silvio Santos garantiu a vice-liderança isolada nas cinco semanas de agosto.

E  o domingo foi o dia da semana com o maior índice:, 6,1 pontos.

Considerando a média anual, ainda nas 24 horas do PNT, o SBT registrou, entre janeiro e agosto, média de 5,6 pontos de média.

E segue na vice-liderança isolada pelo 6º ano seguido.

É o maior índice anual desde 2006.

No mesmo período de comparação, a terceira colocada acumula 5,1 pontos de média no ano.

Programação própria do SBT

Das 20 maiores audiências do SBT em agosto, 16 são programas produzidos pela emissora, ou 80% das atrações.

Os três maiores programas em Audiência Domiciliar no PNT no mês foram:

1. As Aventuras de Poliana 12,4

2. Programa Silvio Santos 11,8

3. Chiquititas 10,9

Vice-liderança nas principais faixas horárias

Além da vice-liderança na média das 24 horas em agosto, o SBT garantiu a vice-liderança nas principais faixas horárias do dia.

No horário nobre, das 18h às 24h, considerada a faixa mais valiosa da TV aberta, o SBT garantiu o segundo lugar pelo segundo mês consecutivo, com 8,8 pontos de média.

Na média/manhã, das 6h às 12h, o canal garantiu a vice-liderança com 4,3 pontos de média.

Na mesma faixa horária e período de comparação a emissora terceira colocada marcou 3,9 pontos.

Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT fechou o período com 3,2 pontos de média contra 1,2 da terceira colocada.

Programação para toda a família

O Perfil de Audiência do SBT no mês de agosto, no PNT, reflete que a programação da emissora alcança toda a família brasileira.

Ao longo do último mês, 14% dos telespectadores alcançados pela emissora têm idade entre 4 e 11 anos;

10% entre 12 e 17 anos; 9% entre 18 e 24 anos; 16% com idade entre 25 e 34 anos; 22% entre 35 e 49 anos e 30% com 50+.

Programas na vice-liderança

Em agosto, o SBT consolidou a vice-liderança com 28 atrações.

As Aventuras de Poliana (12,4), Programa Silvio Santos (11,8), Chiquititas (10,9), Coração Indomável (10,3), Série Z4 (9), Bake Off Brasil (8,8), A Praça é Nossa (8,3)

Fábrica da Casamentos (7,9), Pra Ganhar é só Rodar (7,8), Programa do Ratinho (7,7), Mundo Disney – Sab. (6,9)

Cine Espetacular (6,8), Tela de Sucessos (6,6), Casos de Família (6,4), Programa Raul Gil (5,9), Mundo Disney – Dom. (5,8), Conexão Repórter (5,6)

Bom Dia & Cia (5,6), The Noite (4,1), Poder em Foco (3,6), Diários de um Vampiro (3,5), Primeiro Impacto (3,3), Tô de Férias (3,3), Chaves – Sab. (3,2)

Roda a Roda Jequiti – Reprise (2,9), SBT Notícias (2,5), Acelerados (2,3), Operação Mesquita – Sab. e Sex. (2,1).

*Comportamento da Audiência do SBT no PNT

39,1 Milhões Multiplataforma: Assistiram ou navegaram no site nos últimos 30 dias;

9,9 Milhões Engajados e Multi-Telas: Assistem TV e fazem busca na Internet sobre os produtos anunciados;

8,1 Milhões Multiplicadores: Assistem TV e comentam sobre marcas nas redes sociais;

21,1 Milhões geram conversa: Acham que a propaganda na TV é interessante e proporciona assunto;

16,1 Milhões: Prestam atenção na publicidade de TV;

13,9 Milhões impactos garantidos: Concordam que a Publicidade influencia nas decisões de compra;

9,9 Milhões: Confiam na propaganda para decidir as compras.

*Fonte: BR TGI II (2017 1s + 2017 2s) v1.0 (Pessoas) – Universo de 87,9 milhões de pessoas e 11 regiões metropolitanas + Interiores de São Paulo, Sul e Sudeste.

Fonte: Kantar Ibope Media – MW – Dados Domiciliares (Rat%) – Faixas Horárias – Regiões Metropolitanas (15 praças) – Dados arredondados com 1 casa decimal.

Grande São Paulo

Em São Paulo, no mês de agosto, a emissora alcançou 16,3 milhões de telespectadores e garantiu a segunda colocação pelo 17º mês consecutivo com 6,7 pontos de média.

Índice 22% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária marcou 5,5 pontos de média.

Média por faixa horária: Agosto/2018

Em agosto, o SBT garantiu a vice-liderança e apresentou crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior nas principais faixas horárias.

Na média das 24 horas a emissora acumulou 6,7 pontos contra 5,5 da concorrente, totalizando 17% de crescimento em comparação com o mesmo período do ano passado, quando marcou 5,7 pontos de média.

Na média/manhã o SBT marcou 5,1 pontos e garantiu a vice-liderança ante 4,1 de média da terceira colocada.

Em comparação com agosto de 2017, quando marcou 4,5 pontos, a emissora apresentou 13% de crescimento nessa faixa horária.

Na faixa vespertina a emissora de Silvo Santos registrou 7,1 pontos de média e apresentou 12% de crescimento em relação ao ano anterior, quando marcou 6,3 pontos.

No horário nobre, a emissora registrou 10 pontos de média contra 9,3 da terceira colocada e garantiu a segunda colocação pelo quarto mês consecutivo.

Em relação ao mesmo período do ano anterior, quando marcou 8,4 pontos, a emissora apresentou 19% de crescimento.

Na madrugada, o canal marcou 4,7 pontos de média contra 1,4 da terceira colocada e garantiu a vice-liderança com 24% de crescimento em relação ao ano anterior, quando marcou 3,8 pontos de média.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade