Salvador e Recife dão maiores médias diárias nacionais do SBT no mês de novembro

Publicado em 15/12/2017

Pela segunda vez, o Nordeste está dando as maiores audiências do SBT em todo o Brasil no último mês de novembro, na média das 24 horas.

Segundo dados obtidos pelo Observatório da Televisão, Salvador e Recife foram os recordistas do mês passado, ambos com 6,4 pontos cada um. No entanto, mesmo iguais, as particularidades são diferentes.

Veja mais: Roque implanta válvula na cabeça e volta a trabalhar no SBT

É a segunda vez que Salvador lidera o ranking. Em outubro, a TV Aratu, afiliada do SBT por lá, ficou em primeiro de forma isolada – e cresceu seu desempenho, indo de 6,2 em outubro para 6,4 pontos agora.

Já a TV Jornal, filial do SBT em Recife, conseguiu isto pela primeira vez em sua história, mesmo que de forma empatada com a co-irmã de Salvador. Além disso, em Recife, o SBT vence a RecordTV.

Em Salvador, a Aratu/SBT conseguiu 6,4 ante 7,4 da sua principal concorrente, a RecordTV Itapoan. Já a TV Jornal/SBT obteve 6,4 contra 5,3 pontos da TV Clube, que transmite a emissora dos Bispos por lá.

Completam as cinco cidades com mais Ibope no SBT, as capitais de Goiânia (6,1), Manaus (6,0) e Fortaleza (5,9). As três menores são Porto Alegre (3,6), Campinas (3,5) e Florianópolis (3,4).

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores nas 15 principais metrópoles do Brasil.