Saiba qual foi a cidade que mais assistiu TV durante a pandemia

Apesar da retomada econômica, cidades e regiões seguiram com um bom desempenho na audiência televisiva

Publicado há 4 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a pandemia do coronavírus, o Instituto Brasileiro de Opinião e Pesquisa (Ibope) registrou um significativo aumento no número de telespectadores em todo o País.

A informação foi divulgada pelo jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7. Segundo o colunista, apesar de alguns setores já integrarem a retomada dos negócios, a televisão seguiu marcando bons índices nas novas fases da quarentena.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em maio, por exemplo, o crescimento de audiência foi de 17% em relação ao mesmo mês do ano passado. Entre as 15 cidades e regiões metropolitanas no País, contabilizadas por meio do Painel Nacional Televisivo (PNT), Campinas foi a localidade que mais teve aumento na audiência, com 30%.

Já Manaus foi o lugar que apresentou o menor crescimento de telespectadores, com apenas 3%. As principais praças, São Paulo e Rio de Janeiro, também tiveram aumentos significativos, registrando 15% e 18% de crescimento.

Em relação ao tempo dedicado em frente à TV, todas as regiões também apresentaram aumento em comparação com o mesmo período no ano passado. Foram 6h18min a mais nos canais abertos e 7h32min na TV por assinatura.

Ainda de acordo com a medição do Kantar/Ibope, divulgada pela reportagem, o carioca foi o que mais assistiu televisão, tendo ficado, em média, 8h35min diante da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais