RICTV | Record TV Paraná é a emissora que mais cresceu no estado em 2016

Publicado em 26/12/2016

O ano de 2016 foi difícil para a maioria das emissoras no Paraná, exceto para a RICTV | Record TV, do Grupo RIC – o maior grupo de comunicação do Sul do país e também maior gerador de conteúdo regional do Paraná. A emissora foi a única que apresentou crescimento na audiência neste ano em todo o estado, com destaque para o aumento vertiginoso de Londrina e Maringá. Para se ter uma ideia, no último semestre a emissora obteve a melhor média de audiência desde 2010 em Maringá, com crescimento de 26% em audiência e 19% em participação. A marca alcançada foi de 6,2 pontos e 14% de participação, ficando apenas 0,3 pontos atrás do SBT, o que caracteriza um empate técnico. Já em Londrina, A emissora cresceu 38% em audiência e 61% em participação, enquanto Globo e SBT caíram 23%. Em outras regiões do estado a RICTV | Record TV também segue o exemplo das duas cidades e comemora o aumento.

“O consumidor reconhece nosso compromisso com a informação regionalizada para cada praça e por isso privilegia a programação da RICTV | Record TV Paraná em suas casas. Nosso planejamento busca iniciativas inovadoras para ter assertividade nos programas que informam e divertem os telespectadores. Esses resultados positivos sinalizam que estamos no caminho certo e nos motiva a buscar a consolidação na vice-liderança na audiência em todas as praças”, afirma a gerente de marketing da RICTV | Record TV Paraná, Michelle Reffo.

Uma das atrações locais da emissora que se destacou em todo o estado foi o RIC Notícias, apresentado pela jornalista Alessandra Consoli. O jornalístico se consolidou na vice-liderança de audiência nas cidades de Curitiba, Maringá e Londrina. Outro programa que registrou crescimento exponencial foi o Cidade Alerta Paraná, apresentado por Paulo Gomes, com aumento de 218% em audiência em Londrina, enquanto a versão nacional do noticiário, apresentado por Marcelo Resende, registrou crescimento de 120% na audiência em Maringá.

Raio-X de 2016

Neste ano, a RICTV | Record TV também desenvolveu inúmeros projetos, como novos quadros, programas e também ações com as comunidades paranaenses. “A emissora promoveu a estreia de programas locais como o ‘Art gourmet’, que é transmitido em Maringá e aborda temas relacionados à gastronomia; o esportivo ‘Papo de vestiário’, que fala sobre o cenário esportivo em Londrina; e também a versão curitibana do quadro ‘A Hora da Venenosa’, do Balanço Geral Curitiba, que traz à tona as notícias mais importantes do mundo das celebridades. Todos eles, apesar do pouco tempo no ar já conquistaram grande sucesso na audiência. ‘A Hora da Venenosa’, inclusive, ficou na vice-liderança em sua estreia, com apenas 0,1 pontos da primeira colocada em Curitiba”, comemora Michelle. Além disso, a RICTV | Record TV também intensificou a relação com as comunidades em que está presente a partir de ações como o RICTV no bairro, que oferece diversos serviços médicos e assistenciais e promove entretenimento à população gratuitamente. A emissora também lançou a campanha de posicionamento ‘RICTV a TV que a gente vê’, com objetivo de criar uma identidade com os telespectadores paranaenses a partir da programação regionalizada.

Ações na estrutura da emissora também foram responsáveis pelo crescimento. Neste ano, as cidades de Ponta Grossa e Toledo passaram a receber o sinal HD da RICTV | Record TV, já o município de Guaíra passou a receber o sinal da programação local da emissora. Diversos programas locais também tiveram seus cenários remodelados, com novas cores e equipamentos mais modernos. “Esses resultados positivos só confirmam nosso compromisso em fornecer mais uma opção de programação de qualidade aos telespectadores paranaenses, e nos fazem crer que estamos no caminho certo para tornar a marca da RICTV | Record TV cada vez mais forte”, completa o diretor de mercado da RICTV | Record TV, Ronie Pires.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade