Reprise de Os Dez Mandamentos e Apocalipse reagem e recuperam até 4 em cada 10 telespectadores em SP

Publicado em 31/01/2018

Em novos horários desde a última segunda-feira (29), a grade de programação da Record realmente teve ganhos com o Cidade Alerta, de Luiz Bacci, indo até 19h45 e entregando para as novelas exibidas a seguir.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, a reprise de Os Dez Mandamentos e Apocalipse recuperaram público, mesmo que em números de Ibope, os dados não sejam tão grandes.

Veja mais: Nova temporada de A Fazenda não está confirmada pela Record

Na semana passada, em horário antigo, a reexibição da trama de Moisés (Guilherme Winter) marcou semanal de 5,6 pontos de média na Grande São Paulo, a principal metrópole do Brasil.

Nesta semana, a média semanal prévia já é de 8,0 pontos em SP. O dado é 42,8% maior do que Os Dez Mandamentos fechou na última semana às 18h15. Ou seja, a reprise recuperou 4 em cada 10 telespectadores na capital paulista.

Além disso, Os Dez Mandamentos conseguiu fechar em segundo lugar, algo que não conseguia na antiga faixa. Nesta terça-feira (30), por exemplo, foram 9 pontos de média contra 8 do SBT, que exibia o jornal SBT Brasil.

Quem também se beneficiou foi Apocalipse, mas de forma mais comedida. O folhetim protagonizado por Juliana Knust subiu de 5,2 pontos na semana passada para 6,5 pontos nesta semana. É uma subida de 25% de uma semana para outra.

O único porém é que a vice-liderança está distante. Carinha de Anjo, a novela infantil do SBT, ainda está com Ibope na casa dos 10 pontos. A expectativa é que, com a fase do arrebatamento, que estreará na próxima semana, Apocalipse possa dar mais calor na concorrente.

Tudo isso é fruto do Cidade Alerta. Novamente das 16h45 às 19h45, o programa marca médias de 9 pontos desde que aumentou o seu tempo, atingindo picos de até 13 pontos na Grande São Paulo.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade