Reprise de Avenida Brasil chega ao capítulo 50 e novela tem melhor Ibope desde 2009 no Vale a Pena

Publicado há 9 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Chegando ao capítulo 50 nesta última sexta-feira (13), a reprise da novela Avenida Brasil está conseguindo cumprir o que lhe foi esperado pela Globo. A trama protagonizada por Adriana Esteves e Débora Falabella e escrita por João Emanuel Carneiro chegou a marca redonda como a melhor audiência em pelo menos dez anos do Vale a Pena Ver de Novo.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, em seus 50 primeiros capítulos, a reexibição do folhetim produzido em 2012 tem média de 16.9 pontos de audiência na Grande São Paulo. O número é maior do que dezenove novelas exibidas anteriormente na faixa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Avenida Brasil supera grandes sucessos desta década no Ibope no mesmo período de exibição, como a recente reprise de Por Amor (16.5), além da reexibição de Senhora do Destino em 2017 (15.5) e O Rei do Gado (16.3), que foi repassada em 2015 e também teve grande êxito.

A única que tem resultado maior até agora é a reprise de Alma Gêmea, que ocorreu em 2019. Na ocasião, a novela de Walcyr Carrasco fechou seus primeiros 50 capítulos com média de 17.3 pontos na Grande São Paulo. Vale lembrar que, nesta época, o Vale A Pena Ver De Novo era exibido às 14h45. Agora, ele vai ao ar às 16h50.

Avenida Brasil estreou na faixa em outubro e ficou cercada de expectativa. Sua estreia fechou com média de 23 pontos de audiência em São Paulo. O índice é seu recorde até aqui. A trama ainda parece não perder fôlego. Na última terça-feira (10), o capítulo do dia marcou 20 pontos de Ibope.

Avenida Brasil deve ficar no ar até abril de 2020

O folhetim deve ficar no ar até, pelo menos, até abril de 2020. Sua exibição tem sido feita de forma integral, com cortes bem pontuais. Até mesmo cenas com palavrão mais leves estão sendo mantidas, assim como cenas mais ousadas de sexo e corpos desnudos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais