Repescagem do MasterChef alcança 8 pontos e fica em primeiro lugar na audiência

Publicado em 01/06/2016

O MasterChef atingiu 8 pontos de audiência na noite desta terça-feira (31), alcançando a liderança no horário por 5 minutos. A exibição do 12º episódio do talent show da Band registrou 6 pontos de média e share de 12%, alcançando ainda a vice-liderança por 20 minutos. No Twitter, o programa também teve grande repercussão: foram publicados mais de 180 mil tuítes mencionando a hashtag #MasterChefBR.

No episódio de ontem, os oito competidores eliminados voltaram à cozinha do MasterChef para disputar uma repescagem que valia duas vagas. Gleice e Fernando foram os grandes vencedores e retornaram para a competição.

Na rede social o MasterChef lidera pela sétima semana consecutiva os comentários no Twitter. De acordo com o Ibope Twitter TV Ratings, levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, a atração da Band foi a mais comentada da rede social entre os dias 23 e 29 de maio. O MasterChef ocupa a primeira posição do ranking com 8 milhões e 800 mil de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição), resultado três vezes maior do que o alcançado pelo segundo colocado. Desde a estreia da terceira temporada, o talent show da Band já registrou mais de 114 milhões de impressões na rede social. Já o Pânico na Band ficou na sexta posição do ranking com 1 milhão e 100 mil impressões.

O MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) e com reapresentação às sextas-feiras, às 19h30, no Discovery Home & Health.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade