Foi bem!

Reestreia de Império esvazia audiência da Record e SBT, enquanto Band e RedeTV! somem do mapa

Nem mesmo a soma das demais emissoras alcançariam a trama da Globo

Publicado em 12/04/2021

A reestreia da novela Império na noite desta segunda-feira (12) fez bonito na audiência e esvaziou a audiência da concorrência. Mesmo abaixo das estreias das duas fases de Amor de Mãe e das reprises de Fina Estampa e A Força do Querer, o folhetim de Aguinaldo Silva foi tão bem que a soma das demais emissoras ainda não seriam o suficiente para alcançar a Globo.

A trama protagonizada por Alexandre Nero (José Alfredo) pegou com números razoáveis do Jornal Nacional, que marcou 25 pontos de média e picos de 27, e subiu para 28,5 pontos nos primeiros minutos, alcançando picos de 30. No mesmo horário, a Recorda TV foi muito bem com Gênesis e segurou 10 pontos com picos de 12, mas caiu pela metade com Topíssima, que veio na sequência do fim da novela bíblica.

A novela escrita por Cristianne Fridman, bem como Chiquititas, no SBT, não passou a barreira dos 7 pontos. A situação do SBT piorou quando o Programa do Ratinho entrou no ar e derrubou os números da emissora de Silvio Santos para menos de 5 pontos.

Nos últimos minutos Império subiu e passou a casa dos 30 pontos. Por outro lado, a Band com o telejornal e a RedeTV! com a estreia do novo TV Fama conseguiram ficar atrás da TV Cultura, que no mesmo horário apresentou o Roda Viva. O TV Fama iniciou com 0,6 e teve picos de 1,0. O Band Notícias registrou 0,9 e picos de 1,0. As duas emissoras ficaram se alternando enquanto o Roda Viva segurou 1,1, com picos 2 pontos.

Em tempo, a reestreia de Fina Estampa no ano passado, marcou 35,4 pontos no Ibope da Grande São Paulo. A “edição especial” de A Força do Quere, apresentado depois, registrou 31,0 pontos. Já a estreia da fase final de Amor de Mãe, marcou 34 pontos em São Paulo. Todas elas ficaram à frente da estreia de A Lei do Amor, em 2016, com 30,6 de média. A novela de Maria Adelaide Amaral é a pior estreia de uma novela inédita da Globo na história.

Os números publicados referem-se à prévia do Kantar Ibope Media e serão atualizados assim que as emissoras divulgarem o consolidado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade