Reestreia de Império esvazia audiência da Record e SBT, enquanto Band e RedeTV! somem do mapa

Nem mesmo a soma das demais emissoras alcançariam a trama da Globo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A reestreia da novela Império na noite desta segunda-feira (12) fez bonito na audiência e esvaziou a audiência da concorrência. Mesmo abaixo das estreias das duas fases de Amor de Mãe e das reprises de Fina Estampa e A Força do Querer, o folhetim de Aguinaldo Silva foi tão bem que a soma das demais emissoras ainda não seriam o suficiente para alcançar a Globo.

A trama protagonizada por Alexandre Nero (José Alfredo) pegou com números razoáveis do Jornal Nacional, que marcou 25 pontos de média e picos de 27, e subiu para 28,5 pontos nos primeiros minutos, alcançando picos de 30. No mesmo horário, a Recorda TV com Gênesis segurou 10 pontos, mas caiu pela metade com Topíssima, que veio na sequência do fim da novela bíblica.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novela escrita por Cristianne Fridman, bem como Chiquititas, no SBT, não passou a barreira dos 7 pontos. A situação do SBT piorou quando o Programa do Ratinho entrou no ar e derrubou os números da emissora de Silvio Santos para menos de 5 pontos.

Nos últimos minutos Império subiu e passou a casa dos 30 pontos. Por outro lado, a Band com o telejornal e a RedeTV! com a estreia do novo TV Fama conseguiram ficar atrás da TV Cultura, que no mesmo horário apresentou o Roda Viva. O TV Fama iniciou com 0,6 e teve picos de 1,0. O Band Notícias registrou 0,9 e picos de 1,0. As duas emissoras ficaram se alternando enquanto o Roda Viva segurou 1,1, com picos 2 pontos.

Em tempo, a reestreia de Fina Estampa no ano passado, marcou 35,4 pontos no Ibope da Grande São Paulo. A “edição especial” de A Força do Quere, apresentado depois, registrou 31,0 pontos. Já a estreia da fase final de Amor de Mãe, marcou 34 pontos em São Paulo. Todas elas ficaram à frente da estreia de A Lei do Amor, em 2016, com 30,6 de média. A novela de Maria Adelaide Amaral é a pior estreia de uma novela inédita da Globo na história.

Os números publicados referem-se à prévia do Kantar Ibope Media e serão atualizados assim que as emissoras divulgarem o consolidado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio