Record TV encerra primeiro trimestre de 2019 vice-líder de audiência em todo o país

Publicado em 02/04/2019

Record TV encerrou o primeiro trimestre de 2019 na vice-liderança isolada de audiência no Painel Nacional de Televisão. A informação foi enviada ao Observatório pela emissora, baseada em dados da Kantar Ibope Media.

Ainda nos três primeiros meses do ano, o canal registrou o melhor índice desde 2009, superando o ibope da TV paga. Analisando o desempenho de março, a Record aparece pelo terceiro mês consecutivo na segunda posição nas médias: 24 horas (das 06h às 06h) e dia (das 07h à 00h), ultrapassando o total das audiências dos canais pagos.

Além disso, a emissora cresceu 31% no horário nobre (18h à meia-noite) em comparação ao mesmo trimestre de 2018. Na média 24 horas, a Record TV marcou média de 5,6 pontos e 15,2% de share contra 5,5 pontos do SBT. Com os números, o canal de Silvio Santos ficou na terceira colocação.

Na média todo o dia (07h à meia-noite), a empresa de Edir Macedo registrou um aumento de 17% na audiência. Isso em relação ao primeiro trimestre do ano passado, conseguindo manter vice-liderança com 7,322 pontos de média contra 6,5 do SBT.

Vale destacar que a média de todo o dia é a faixa que recebe o maior investimento publicitário na televisão brasileira. Com este índice, a Record TV também ultrapassou a média dos canais pagos, que marcaram 7,312 pontos. Foi o melhor trimestre desde 2009.

Confira mais desempenho da Record TV nas audiências

Horário nobre (das 18h à 00h)

  • A emissora teve um crescimento de 31%. Saltando de 7,1 pontos de média registrados em 2018, para 9,3 pontos de audiência no primeiro trimestre de 2019. A terceira colocada, canal SBT, teve 8,3 pontos.

PNT na média manhã (das 7h às 11h59)

  • A Record TV foi vice-líder isolada com 4,5 pontos de média e 16,3% de share. SBT foi a emissora terceira colocada com 4,4 pontos.

Faixa da tarde (meio-dia às 17h59)

  • Fechou o trimestre com 7,7 pontos de média e atingiu a sua melhor média da história.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade