AUDIÊNCIA

Record TV de Rondônia ocupa vice-liderança com vantagem gigante sobre o SBT

56.760 pessoas diferentes assistindo a SIC TV semanalmente

Publicado em 27/10/2021

A SIC TV, afiliada da Record TV em Rondônia, tem atingido excelentes índices em 2021. De acordo com a Kantar Ibope Media em aferição realizada em junho deste ano, a emissora se isolou na vice-liderança nos últimos meses.

O resultado da pesquisa confirmou que o canal obteve uma vantagem gigante sobre o SBT, que ocupa a terceira colocação, assim como sobre a quarta e quinta colocadas. Aliás, as três emissoras seguintes à SIC TV, mesmo somadas, não alcançaram os números da afiliada da Record TV.

Outro ponto levantado são os telespectadores únicos alcançados semanalmente que chegam a quase 57 mil pessoas. A Pesquisa Kantar Ibope Media foi encomendada por emissoras de televisão de Porto Velho, capital de Rondônia.

Bombou no Paraná também

A audiência da RIC Record TV Oeste, afiliada da Record TV no Paraná, que alcança dois milhões de pessoas, está em crescimento pleno, consolidando a vice-liderança em várias faixas da programação. Os dados são da Kantar Ibope Media.

Ao comparar o segundo semestre de 2019 e o segundo de 2021, a emissora foi a única a ter crescimento na audiência regional. Foram 32% de evolução, enquanto suas principais concorrentes mostraram queda nos números.

De acordo com o balanço, programas locais e nacionais ganharam público em dois anos. As novelas, que ocupam a vice-liderança no horário, atingiram 11 pontos a mais que a emissora C.

O folhetim exibido às 21h alcançou 254% de crescimento, que no caso é a atual superprodução Gênesis. A trama está em sua fase final e logo após seu término serão transmitidas versões reduzidas de Os Dez Mandamentos e de A Terra Prometida.

Assuntos relacionados: