Guerra de audiência

Record pretende investir para parar de apanhar do SBT em audiência

Emissora da Barra Funda não é vice há 30 meses seguidos

Publicado em 06/10/2019

A Record não sabe o que é ser vice-líder de audiência na média dia há 30 meses, em São Paulo. Apesar de colocar mais dinheiro na programação do que o SBT, o canal da Barra Funda não vê resultados positivos e se afasta cada vez mais da sonhada liderança, prometida por ela em outros tempos.

Com isso, o canal de Silvio Santos, segue tranquilo, entregando o que o público quer ver. De acordo com o colunista Flávio Ricco, na região metropolitana de São Paulo a vantagem da rede de Anhanguera é de 3 pontos ou 58% a mais nos domingos, dia mais importante para o mercado publicitário.

Isso significa que o SBT tem 7,4 pontos de média, enquanto a Record somente 4,7, um índice considerado humilhante para uma emissora de rede nacional e com a capacidade de investimento que tem. A Globo segue firme e tranquila com 12,4 aos domingos.

Ainda segundo a publicação, a ordem é partir para o ataque para parar de apanhar para o SBT. A humilhação, de acordo com a Record, deve terminar com mexidas na programação, como a chegada de Sabrina Sato para comandar o Domingo Show, que era de Geraldo Luís, transferido para o Balanço Geral – SP.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade