Record encomenda pesquisa de análise da programação

Publicado em 14/04/2014

Jornalismo Record

Na tentativa de se ter um rumo certo para as suas atrações, a TV Record encomendou junto ao Ibope uma pesquisa que identifica o perfil de seus telespectadores. O jornalismo ficou como o produto de melhor preferência do público.

Algo simples e direto. Uma pergunta que responde qual é a razão que faz o telespectador assistir a Record. A média no Brasil foi de 64% sintonizam a emissora por causa do perfil do jornalismo. Em Salvador esse índice foi maior, com 71%. Na Grande São Paulo esse resultado chegou a 68%.

Já tendo ideia disso a Record tem investido alto neste setor deixando a grade com até 16 horas só sobre a responsabilidade do jornalismo.

Por outro lado outros setores da emissora foram deixados de escanteio obtendo baixa pontuação. Novelas, programas de variedades, de auditório e seus próprios apresentadores e artistas não foram bem lembrados pelo público.

Algo que a emissora deve prestar muita atenção. Com essa pesquisa, divulgada a princípio na coluna de Flávio Ricco da Uol, o caminho da Record é o de continuar fortalecendo seu jornalismo, sem deixar de lado outros setores.

Concorrentes

Na pesquisa da Record foi levantado também que a Globo é mais lembrada pelo seu público por causa das novelas, seguidas de perto pelo jornalismo. Já o SBT tem os programas de auditório como principal atrativo.

No SBT outra pesquisa também foi feita. Só dessa vez interna, para saber a satisfação dos funcionários de Silvio Santos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade