Record é a única emissora que cresceu na audiência em Londrina

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Londrina, norte do Paraná, a RICTV | Record TV foi a única emissora que registrou aumento na audiência, em comparação entre o primeiro e segundo semestre de 2016. A emissora cresceu 38% em audiência e 61% em share, enquanto Globo e SBT caíram 23% na região.

Um dos programas que contribuíram para os bons números foi o RIC Notícias, com apresentação da jornalista Alessandra Consoli, que obteve um aumento de 110% na audiência e 151% no share, se consolidando como vice-líder na sua faixa horária (19h às 19h30) em Londrina.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O programa local com maior destaque foi Cidade Alerta Paraná, com grande crescimento de 218% em audiência e 279% de share. Paulo Gomes traz as principais notícias e destaques do Estado de segunda a sexta, a partir das 18h. Outros programas locais que registraram aumento na audiência foram: Balanço Geral Londrina, apresentado por Barbosa Neto de segunda-feira a sexta-feira às 12h, registrou 75% de crescimento na audiência. E também o programa Ver Mais Londrina, apresentado por Fernanda Charif, de segunda-feira a sexta-feira às 14h, ampliou a audiência em 127%.

No gênero Jornalismo, a RICTV | Record TV obteve crescimento de 84% de audiência e de 108% em participação, enquanto a emissora Globo e SBT caíram 13% e 28% na audiência, respectivamente.

Outro destaque é para o horário noturno da emissora onde o número de telespectadores ligados na programação da RICTV | Record TV aumenta. A novela A Terra Prometida, sucesso em todo o Brasil, fecha em Londrina com 14,6 pontos, a novela Escrava Mãe com 11,3 pontos e o Jornal da Record, com 10,8 pontos. Sendo os programas de maior audiência da emissora na região, todos acompanharam o crescimento da grade, com 47%, 51%, e 66%, respectivamente.

“Todo esse incremento de audiência se deve aos investimentos feitos pela emissora na região e fidelização dos telespectadores. Aproximadamente R$300 mil foram investidos em estúdio e equipamentos para programação e melhoria do sinal. A RICTV | RECORD TV abrange Londrina e mais 53 municípios da região, alcançando mais de 557 mil domicílios e mais de 1,6 milhão de pessoas”, afirma Rodrigo Geara, diretor executivo da RICTV | Record TV Londrina.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio