Record destaca desempenho de Top Chef: “Reality de culinária mais visto da TV brasileira”

Audiência subiu desde a estreia da nova temporada do programa

Publicado há 2 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (29), o terceiro episódio do Top Chef, da Record, bateu recorde de audiência da temporada e se tornou o reality show de gastronomia mais assistido da televisão brasileira.

A atração, comandada por Felipe Bronze, consolidou na região metropolitana de São Paulo média de 5,4 pontos, pico de 7 pontos e share de 10% em seu horário de exibição, das 22h31min às 23h55min. Na estreia, o programa ficou abaixo dos 4 pontos, mas tem reagido nos números.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um episódio tenso, com muita pressão na cozinha, os chefs tiveram que mostrar no Teste de Fogo habilidade, precisão e agilidade para fazer um “mise en place” (um pré-preparo) de alguns ingredientes da culinária oriental como cogumelos e pepinos e ainda filetar peixes. 

Top Chef Brasil (Antonio Chahestian – Record TV)

Já no Desafio de Eliminação, os competidores tinham como missão preparar dois pratos orientais, um frio e um quente. A dupla com pior desempenho da noite, Beatriz Buéssio e Bruno Alves, ainda encarou um último teste. Muito insegura e ansiosa, Beatriz não conteve a emoção do jogo e, em uma decisão surpreendente, pediu para deixar o programa.

Felipe Bronze e os jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil ficaram perplexos com a atitude da chef, mas respeitaram sua decisão. Com isso, Bruno Alves segue na disputa.

Além da pressão na cozinha, a convivência na casa também está deixando os ânimos dos participantes à flor da pele. No episódio exibido ontem, Taty Albano criticou a postura egocêntrica de Lara Carolina na competição, e as duas chegaram a conversar sobre o assunto.

O Top Chef vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli, e direção-geral de Chica Barros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais