Record comemora crescimento de 25% de Ibope no Brasil nos últimos 5 anos

Publicado há 2 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Record divulgou nesta segunda (2) um balanço de audiência dos últimos cinco anos, onde comemora ter crescido 25% em audiência. O índice conta o Brasil todo.

Conforme dados consolidados de audiência do Painel Nacional de Televisão (PNT), a emissora de Edir Macedo, entre 2014 e 2018, subiu de 5,4 pontos para 6,7 pontos este ano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Lucero manda recado para Danilo Gentilli após jogo entre Brasil e México

Todavia, existem casos impressionantes em todo o Brasil. Em cidades como Salvador e Manaus, o crescimento da Record chega a ser de mais de 100%. A subida é, em partes, explicada pelo bom desempenho local.

Contudo, segundo dados do Ibope, na capital soteropolitana, a Record lidera pelo menos com dois programas locais: Balanço Geral BA, de José Eduardo, exibido das 12h às 15h. E Bahia no Ar, apresentado por Jéssica Smetak, das 7h21 às 8h29.

Portanto, entre 2014 e 2018, a RecordTV Itapoan subiu de 4,3 pontos de média em 2014 para 10,4 pontos em 2018. Subida de 142%.

Já em Manaus, capital do Amazonas, crescimento ainda maior. Foram 3,7 pontos em 2014 passou para 7,5 pontos de média neste ano, até o mês de junho.

Ademais, em outras capitais, como Goiânia, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro, a Record também obteve interessante crescimento de audiência.

Veja também

Globo explode em audiência com Brasil x México e ultrapassa 60 pontos de Ibope

Sexta-Feira 13 | Produtor do remake ainda espera dar continuidade a franquia

Ainda conforme dados consolidados, em Goiânia a subida foi de 6,7 para 8,3 pontos. Já em Recife, outro bom crescimento: 5,3 pontos para 7,1. Uma crescente de 34%.

Por fim, em São Paulo, a emissora subiu 11% e marcou média de 6,8 pontos contra 6,2 registrados em 2014. Já na Cidade Maravilhosa, outro crescimento: subida de 19%, de 5,2 pontos para 6,2 pontos neste ano.

Porquê a Record está bem em todo o Brasil

Todavia, os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo. Segundo o canal, o crescimento também se deve ao advento de um bom horário nobre.

Ademais, programas nacionais vão bem. Tramas como Os Dez Mandamentos, programas como Cidade Alerta e Hora do Faro, além dos locais, ajudaram a emissora a chegar bem aos seus 65 anos, que serão completados em setembro deste ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais