Audiência da TV

Record atropela SBT e fecha 2020 em segundo lugar; veja os números detalhados

Emissora da Barra Funda celebra preferência do público em importante faixas horárias

Publicado em 06/01/2021

O Kantar Ibope acaba de informar que a Record fechou o ano de 2020 em segundo lugar isolado na média-dia, correspondente ao período das 7 horas à meia-noite, segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), com 5,8 pontos de média.

Além disso, a emissora da Barra Funda teve participação no número total de televisores ligados de 13%. Ou seja, 14% à frente da terceira colocada, o SBT, que marcou 5,1 pontos.

Na média-manhã, das 7h às 11h59, por exemplo, a Record também garantiu a vice-liderança isolada com 3,5 pontos de média e share, que é a participação no número total de televisores ligados, de 13%, contra 3,4 pontos do SBT

Durante a faixa da tarde, das 12h às 17h59, a emissora marcou 6,4 pontos de média e share de 14%, ou seja, 22 % à frente da da emissora de Silvio Santos, que fechou com 5,2  pontos de média.

SBT logo
SBT logo (Divulgação)

No horário nobre, das 18h à meia-noite,  o mais importante em termos de faturamento, a Record consolidou a vice-liderança isolada com 7,1 pontos de média e share de 12%, contra 6,5 pontos de média da concorrente da Anhanguera.

E, na média-24 horas, das 6h às 6h, a Record consolidou o segundo lugar absoluto com média anual de 4,4 pontos e 12% de share, contra 4,3 pontos de média do SBT.

 Grande São Paulo

Na região metropolitana São Paulo, a Record fechou o ano com média de 6,2 pontos  contra 5,8 pontos da terceira colocada na faixa das 7h às 11h59 (média dia). Na faixa da tarde (das 12h às 17h59), a Record consolidou o segundo lugar absoluto com média de 6,5 pontos e share de 13%, contra 5,9 pontos de média do SBT.

No horário nobre, a distância foi ainda maior: 7,8 pontos e 12% de share contra 7 pontos da concorrente. No mês de dezembro, a Record registrou a maior vantagem em relação à terceira colocada na média-24 horas (das 6hs às 6hs), conquistando 4,9 pontos de média contra 4,4 da terceira colocada.   

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade