Sem jogos

Quarentena derruba a audiência de canais esportivos

Emissoras viram seus índices desabarem da liderança para posições baixas no ranking segundo o Ibope

Publicado em 20/04/2020

A ausência de jogos e eventos da área tem derrubado a audiência dos canais esportivos da TV por assinatura durante o período da quarentena do coronavírus.

Segundo o jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, emissoras como SporTV, Fox Sports e ESPN caíram no Ibope no período de 15 de março a 15 de abril, chegando a ficar atrás de canais religiosos como a TV Aparecida.

De acordo com a reportagem, em São Paulo, a a TV Aparecida ficou na 24ª colocação no ranking da TV paga, com 0,33 ponto na média-dia. Nesta mesma lista, a emissora de conteúdo esportivo que mais se destacou foi o SporTV, que saiu da liderança antes da pandemia para o 32º lugar, com 0,26 pontos no primeiro mês de quarentena.

Em 43º lugar está o Fox Sports com 0,16 pontos. Já os canais ESPN, que não estão transmitindo no momento partidas do Campeonato Inglês e de esportes americanos, ficaram foram da lista de 50 mais vistos da TV paga.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência das 15 principais regiões metropolitanas do país, apenas o SporTV conseguiu superar, e por pouco, a TV Aparecida.

No ranking nacional, o canal do Grupo Globo ficou na 25ª posição, com média-dia de 0,31 ponto. O religioso vem logo na sequência, na 26º lugar, com audiência de 0,27.

Na lista, o próximo esportivo aparece apenas como 47º colocado, o Fox Sports, com 0,15 ponto. A ordem segue com SporTV 2 (49º no ranking), SporTV 3 (58º), ESPN Brasil (62º), ESPN (72º), Fox Sports 2 (73º), Bandsports (75º) e ESPN(80º).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade