São Paulo

Próxima da reta final, A Vida da Gente tem queda de audiência após recorde negativo

Trama está no ar desde o dia 1º de março

Publicado em 14/07/2021

A reexibição de A Vida da Gente se aproxima do fim na Globo. Há pelo menos seis semanas, a novela escrita por Lícia Manzo registrou uma leve queda na disputa pela audiência em São Paulo. Entre meados de abril e final de maio, o acumulado semanal foi acima dos 20 pontos. 

Depois disso, a trama passou a cair e agora a média semanal tem ficado poucos décimos acima dos 18 pontos. Na semana passada, entre os dias 5 e 10 de julho, foram 18.5 de média. Apesar disso, o pior momento foi entre 21 e 26 de junho, quando os seis capítulos daquela semana marcaram 17.7 pontos.

A Vida da Gente foi exibida originalmente entre setembro de 2011 e março de 2012, em 137 capítulos. Na época, a novela chegou ao fim com 21.8 de média geral. A reexibição foi iniciada no dia 1º de março deste ano, no lugar da reprise de Flor do Caribe, diante da impossibilidade de produzir tramas inéditas por conta da pandemia de coronavírus. 

Os números citados são referentes a medição do Kantar Ibope Media. Em São Paulo cada ponto é equivalente a 76.577 domicílios e 205.377 pessoas assistindo à TV.

Recentemente a carreira de Ana Beatriz Nogueira, a Eva, foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade