Pronunciamento de Bolsonaro derruba audiência da Globo

Emissora interrompeu Avenida Brasil para exibir discurso do presidente

Publicado há 9 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre os últimos acontecimentos políticos e a derrocada de Carminha (Adriana Esteves) em Avenida Brasil, o público da Globo deixou bem claro nesta sexta (24) qual prefere acompanhar.

A emissora carioca viu sua audiência despencar ao interromper a trama do Vale a Pena Ver de Novo para exibir o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, a respeito da demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Às 17h02, quando a coletiva de Bolsonaro entrou no ar, a Globo cravava exatos 22 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Alguns minutos depois, porém, às 17h20, esses números já haviam caído para 19,6. Às 17h32, o discurso do presidente já amargava apenas 18,1.

O pronunciamento se encerrou exatamente às 17h45, momento em que a Globo registrava 18,3 pontos. No minuto seguinte (1h46), com Avenida Brasil já de volta ao ar, a audiência já havia disparado para 22,9 – chegando a 26 pontos ao longo do tempo por que se seguiu a novela.

Fãs revoltados

Não foi somente no Ibope que a ‘troca’ de Carminha por Bolsonaro surtiu efeito negativo. Nas redes sociais como o Twitter, foram incontáveis as reclamações de telespectadores pela interrupção da novela em prol do discurso presidencial.

Confira algumas reações:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio