Programa do Ratinho, do SBT, despenca na audiência em 2020

Queda ocorre em São Paulo e no Painel Nacional de Televisão

Publicado há 5 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Programa do Ratinho, um dos mais importantes do SBT, perdeu audiência em 2020, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL. A atração costumava ser vice-líder de audiência na faixa das 22h30, dando dor de cabeça para sua principal rival Record, que investe muito mais em suas produções do horário.

Mas, com a chegada de A Fazenda 12, com considerável sucesso comercial, a Record passou a ser dona da vice-liderança e até mesmo da liderança, ultrapassando a Globo, no fim de noite. No Painel Nacional de Televisão (PNT), o Programa do Ratinho caiu 27%. Já quando se trata de São Paulo, a queda foi de 28%.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo a publicação, até 12 de novembro, a média de Ratinho, na região metropolitana de São Paulo, era de 6,4 pontos e a participação no número de televisores ligados era de 11,3%. A última vez que o programa teve essa audiência foi em 2013.

SBT logo (Divulgação)

Vale lembrar que a Record tem conseguido um sucesso comercial com A Fazenda maior do que já conseguiu com sucessos retumbantes, como com a novela Os Dez Mandamentos, que bateu a Globo, em 2015. Até um intervalo comercial extra já foi aberto para atender aos anunciantes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais