Programa do Porchat garante a vice-liderança com 7 pontos

Publicado há 2 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira, dia 05/11, o Programa do Porchat recebeu parte da equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Estado de São Paulo (DHPP). Chefiado pela doutora Elisabete Sato, o grupo, formado por delegados, peritos, fotógrafos, investigadores, papiloscopista e outros profissionais explicaram ao apresentador Fábio Porchat as técnicas que são utilizadas para decifrar casos de homicídio.

 Na faixa de 0h16 à 1h12, o programa registrou 7 pontos de média, pico de 11 pontos e share de 17%, garantindo o segundo lugar. Atração foi o talk show mais visto da noite de ontem. Na concorrência, dois programas do gênero registraram 6 pontos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Record: Funcionários se desesperam com o fim dos programas de Porchat e Sabrina

Como anunciamos aqui no Observatório da Televisão, a Record TV irá encerrar o Programa da Sabrina e também do Porchat em breve. O primeiro irá ao ar até março de 2019. Já o segundo, deixará de ser exibido já em janeiro, com a saída de Fábio Porchat da emissora em dezembro deste ano.

Dessa forma, as equipes de ambas as atrações estão entrando em desespero. Encerrando-se as produções, não serão mais necessários os trabalhos de todos os profissionais contratados.

O motivo seria a aposta na emissora de Edir Macedo em outros formatos. A ideia é investir em programas que não sejam programas de auditório, cuja estrutura é muito maior. Além disso, os novos projetos englobam a produção de empresas parceiras. Assim, a Record TV não precisaria se preocupar com a contratação de muitos profissionais para os bastidores. Nesse caso, as produtoras terceirizadas utilizam mão-de-obra própria ou então recorrem a pessoas que já trabalharam no canal, porém, por meio de um contrato temporário.

Leia mais: Interferência da igreja causa insatisfação nos bastidores da RecordTV, diz colunista

Demissão em massa pode ocorrer ainda este ano

A mudança para as produções terceirizadas começou em 2017. Marcos Mion e Xuxa foram os primeiros a perder seus programas. Logo após, já neste ano, Geraldo Luís teve sua plateia retirada e o tempo na grade reduzido, resultando em mais demissões.

Em entrevista ao site Notícias da TV, um funcionário que não quis se identificar falou sobre a atuação situação nos bastidores da emissora.

Leia mais: Com eliminação de Gabi Prado, A Fazenda 10 bate recorde de audiência

“A Record está terceirizando tudo. Tirando o Jornalismo, o único programa de Entretenimento que teremos aqui no ano que vem é o do Rodrigo Faro. Muita gente vai ficar sem função e certamente muitos serão demitidos”, revelou a fonte.

Ao contrário de Porchat, Sabrina Sato não reincidiu seu contrato com a Record TV. Com a extinção de seu programa, ela está sendo cotada para novas ideias. A saber, assim que voltar de licença-maternidade, a apresentadora deve liderar um reality show de namoro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio