Exibido desde o último dia 10 de dezembro, o programa especial Central do Mercado está agradando bastante o SporTV, canal esportivo do Grupo Globo. A atração levantou os números de audiência no horário do almoço, um antigo problema do SporTV, e está vencendo o Fox Sports com certa tranquilidade.
Veja também:
- Quem vai ganhar o BBB 24? Davi, Isabelle ou Matteus? Enquete revela o possível vencedor de hoje
- Após realizar o sonho mais lindo de Zinha, João Pedro abre o coração e revela o seu maior segredo em Renascer: "Pecado!"
- Quem será? Amante de Eliana mata filho querido de José Inocêncio em cena mais triste de Renascer
Segundo dados de audiência obtidos pelo Observatório da Televisão, com treze programas produzidos até aqui, divididos em duas edições por dia, a Central do Mercado dobrou os números de audiência em relação a média do horário em 2019. Além disso, o programa está invicto e não perde para o Fox Sports em seus dois horários desde a estreia.
Em alguns momentos, o pico de audiência da atração chegou a ser de quatro vezes mais em relação a audiência que o SporTV conquista na faixa. Um exemplo da boa aceitação do programa é que, na semana passada, nem mesmo as transmissões do Campeonato Alemão feitas pelo Fox Sports fizeram o SporTV perder a liderança entre os canais esportivos.
Até o fim de janeiro, a Central do Mercado está substituindo os programas Fala Muito! e Acabou A Brincadeira, que foram extintos para 2020 pelo SporTV. A emissora deve definir detalhes de sua nova programação para o ano que vem apenas após o recesso de ano novo, na segunda semana de janeiro.
André Hernan é o apresentador da Central do Mercado até os próximos dias. Em janeiro, Carlos Cereto assume o seu lugar. Além do horário fixo das 12h e das 16h20, a Central do Mercado também é exibida em flashs durante a programação esportiva de todo o Grupo Globo.
Atualmente, o SporTV é o líder incontestável de audiência entre os canais esportivos. No entanto, no horário do almoço e durante a tarde, programas como Fox Sports Rádio, Expediente Futebol e Tarde Redonda, do Fox Sports, ameaçam fortemente o canal esportivo da Globo. A meta para 2020 é tentar estancar essas derrotas ao mínimo possível.