Poliana tem pior audiência de último capítulo em todo o filão infantil; confira prévia

Novela teve pior audiência final desde 2012

Publicado há um mês
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O capítulo final de As Aventuras de Poliana não fez jus à trajetória da novela infantil protagonizada pela atriz mirim Sophia Valverde. A história criada por Íris Abravanel encerrou sua primeira temporada nesta segunda-feira (13), com índices bastante fracos de audiência.

De acordo com dados preliminares do Ibope da Grande São Paulo, Poliana se despediu do público com média de 9,2 pontos, picos de 9,6 e share de 13% na Grande São Paulo. Trata-se da melhor performance da novela neste dia da semana desde 25 de maio, que ela marcou 9,3.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outro mérito do último episódio da história foi ter mantido confortavelmente a vice-liderança de sua faixa, atrás somente da Globo (32,2) e com mais audiência que todos os canais de TV paga somados em sua faixa (7,9). O terceiro lugar, no ranking das audiências abertas, coube à Record TV, que contabilizou 4,7 pontos.

Todos esses méritos, no entanto, não impediram As Aventuras de Poliana de amargar a pior média em último capítulo de uma produção inédita do SBT desde maio de 2012, quando Corações Feridos – última novela adulta do canal – terminou com apenas 6 pontinhos na capital paulista.

Dessa forma, ela terminou aquém de todos os outros títulos do filão de novelas infantis. A saber: Carrossel (14), Chiquititas (13,7), Cúmplices de um Resgate (14,5) e Carinha de Anjo (14,5).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais