Perto do fim, Ouro Verde mostra reação na Band mas não supera tramas turcas

Substituta ainda não foi definida pela emissora

Publicado há 9 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estreada em julho de 2019, a novela portuguesa Ouro Verde tem mostrado reação na audiência a dois meses do seu encerramento. Sua maior média foi em março, início da quarentena. Nesse mês, a novela da Band ficou acima dois 2 pontos na capital paulista, com picos de 3,0, em algumas oportunidades.

A trama de Maria João Costa foi a aposta da temporada com o único objetivo de atrair novos olhares para horário noturno do canal, através de uma história densa e abrasileirada. Escolha pessoal de Johnny Saad, Presidente do Grupo Bandeirantes. Sua maior média foi conquistada no último sábado (28), com 3,0 pontos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em junho a trama deixará a grade, abrindo espaço para a possível transmissão de Valor da Vida, assinada também por Maria J. C. na TVI, em 2019. De agosto a março de 2020, os números registrados por Ouro Verde estiveram abaixo de 1,9 pontos, que arredondados consolidam 2,0.

Antecessoras fizeram mais sucesso

Embora seja um resultado positivo em relação à Minha Vida (1,8) e a Asas do Amor  (1,4), novelas que a antecederam, Ouro Verde ainda fica aquém do esperado. A saber: a reta final de Minha Vida superou os 2 pontos de média.

No entanto, ficou abaixo de todas as outras novelas que a Band trouxe da Turquia: Amor Proibido (2,1), Ezel (2,2), Sila: Prisioneira do Amor (3), Fatmagul: A Força do Amor (3,5), Mil e Uma Noites (3,3) e a própria reprise desta (2).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio