Aquém do esperado

Perto do fim, Ouro Verde mostra reação na Band mas não supera tramas turcas

Substituta ainda não foi definida pela emissora

Publicado em 01/04/2020

Estreada em julho de 2019, a novela portuguesa Ouro Verde tem mostrado reação na audiência a dois meses do seu encerramento. Sua maior média foi em março, início da quarentena. Nesse mês, a novela da Band ficou acima dois 2 pontos na capital paulista, com picos de 3,0, em algumas oportunidades.

A trama de Maria João Costa foi a aposta da temporada com o único objetivo de atrair novos olhares para horário noturno do canal, através de uma história densa e abrasileirada. Escolha pessoal de Johnny Saad, Presidente do Grupo Bandeirantes. Sua maior média foi conquistada no último sábado (28), com 3,0 pontos.

Em junho a trama deixará a grade, abrindo espaço para a possível transmissão de Valor da Vida, assinada também por Maria J. C. na TVI, em 2019. De agosto a março de 2020, os números registrados por Ouro Verde estiveram abaixo de 1,9 pontos, que arredondados consolidam 2,0.

Antecessoras fizeram mais sucesso

Embora seja um resultado positivo em relação à Minha Vida (1,8) e a Asas do Amor  (1,4), novelas que a antecederam, Ouro Verde ainda fica aquém do esperado. A saber: a reta final de Minha Vida superou os 2 pontos de média.

No entanto, ficou abaixo de todas as outras novelas que a Band trouxe da Turquia: Amor Proibido (2,1), Ezel (2,2), Sila: Prisioneira do Amor (3), Fatmagul: A Força do Amor (3,5), Mil e Uma Noites (3,3) e a própria reprise desta (2).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade