Ibope

Paraíso Tropical leva canal Viva à liderança na TV paga

Alessandra Negrini interpreta gêmeas na história

Publicado em 19/08/2021

Produzida em 2007, a novela Paraíso Tropical tem se mostrado uma escolha mais do que acertada para a audiência do canal Viva. A obra de Gilberto Braga e Ricardo Linhares tem levado à emissora do grupo Globo à liderança da TV fechada em suas duas faixas de exibição, às 15h10 e às 23h50.

De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, em sua coluna no jornal Folha de São Paulo, a história das gêmeas Paula (Alessandra Negrini) e Taís (Alessandra Negrini) alcançou até o momento mais de 5,2 milhões de pessoas por minuto, com média de 509 mil pessoas por exibição.

O fato chega a causar surpresa, porque, em sua exibição original, Paraíso Tropical sofreu com sérios problemas de audiência em seus primeiros capítulos. A trama chegou a sofrer modificações para atrair de volta o público, que fugira de diante da tela após o fim da trama antecessora, Páginas da Vida (2006).

De olho na boa resposta da audiência, o Viva planeja novas estreias para os próximos meses. Se nada mudar, o canal pago vai reexibir Alma Gêmea (2005), clássico de Walcyr Carrasco na faixa das 18h da Globo, assim que Da Cor do Pecado tiver concluído a reapresentação atualmente em curso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade