sp e rj

Palmeiras vence Flamengo na Supercopa do Brasil e faz Globo bombar no Ibope

Jogo aconteceu no estádio Mané Garrincha, em Brasília

Publicado em 30/01/2023

O título inédito do Palmeiras na Supercopa Masculina representou um aumento significativo na média de audiência da TV Globo na tarde do último sábado (28). A vitória do verdão sobre o clube carioca aconteceu no estádio Mané Garrincha, em Brasília, fez com que a emissora registrasse 29 pontos no Rio de Janeiro e 20 em São Paulo.

De acordo com dados do Kantar Ibope divulgados pela emissora, o jogo, que ficou no ar entre 16h35 e 18h40, mais que dobrou a audiência no Rio de Janeiro, alcançando 29 pontos (+107%) e 55 pontos de participação (+24 pontos), se comparado com os quatro sábados anteriores na faixa.

Já em São Paulo, a vitória por 4 a 3 sobre o Flamengo marcou 20 pontos (+67%) e 39% de share, o que representa um aumento de 8 pontos de média de audiência na mesma comparação, com 11 pontos de participação. Também significou o maior índice da história do torneio entre os paulistas.

Em razão da transmissão da final da Supercopa, o Caldeirão com Mion entrou no ar mais cedo, elevando a a faixa média do horário em São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista, marcou 11 pontos e 27% de participação. Já em território carioca, fez 14 pontos e 31% de share.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade