Orgulho e Paixão tem bom início, mas começa com menos Ibope que antecessoras no horário

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com onze capítulos levados ao ar pela Globo no horário das 18 horas, a novela Orgulho e Paixão está tendo um bom início de audiência, mas mesmo assim, está atrás de suas antecessoras no horário.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, a novela escrita por Marcos Bernstein tem média geral neste início de sua trajetória de 21,4 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Orgulho e Paixão: Elisabeta diz que Ema traiu sua confiança

O número é bom comparado com a meta de audiência que a Globo estipula para a faixa, de 20 pontos. Além disso, o folhetim protagonizado por Nathália Dill e Thiago Lacerda está numa crescente.

Na semana passada, a sua segunda desde que entrou no ar, o folhetim obteve 22,1 pontos, acima do que obteve na sua semana de estreia, que fechou com 20,6 pontos.

No sábado (1), impulsionado pelo clássico Palmeiras x Corinthians, pela final do Campeonato Paulista, a novela atingiu seu recorde de audiência desde a estreia: 26 pontos de média.

Mas mesmo com as boas notícias, Orgulho e Paixão ainda precisa comer feijão com arroz. Com 21,4 pontos até agora, a novela tem um início pior que Tempo de Amar (24,8), Sol Nascente (22,4), Eta Mundo Bom (23,3) e Além do Tempo (21,6).

Apenas Novo Mundo marcou o mesmo dado que Orgulho e Paixão: 21,4 pontos em seus primeiros capítulos. A novela, no entanto, mostra uma ascendente, além de um texto elogiado, o que pode jogar a seu favor.

Veja também

Orgulho e Paixão: Darcy revela a Elisabeta que pensou que Jane é interesseira

Orgulho e Paixão: Darcy diz ‘eu te amo’ para Elisabeta pela primeira vez

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio