Orgulho e Paixão tem bom início, mas começa com menos Ibope que antecessoras no horário

Publicado em 02/04/2018

Com onze capítulos levados ao ar pela Globo no horário das 18 horas, a novela Orgulho e Paixão está tendo um bom início de audiência, mas mesmo assim, está atrás de suas antecessoras no horário.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, a novela escrita por Marcos Bernstein tem média geral neste início de sua trajetória de 21,4 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Veja mais: Orgulho e Paixão: Elisabeta diz que Ema traiu sua confiança

O número é bom comparado com a meta de audiência que a Globo estipula para a faixa, de 20 pontos. Além disso, o folhetim protagonizado por Nathália Dill e Thiago Lacerda está numa crescente.

Na semana passada, a sua segunda desde que entrou no ar, o folhetim obteve 22,1 pontos, acima do que obteve na sua semana de estreia, que fechou com 20,6 pontos.

No sábado (1), impulsionado pelo clássico Palmeiras x Corinthians, pela final do Campeonato Paulista, a novela atingiu seu recorde de audiência desde a estreia: 26 pontos de média.

Mas mesmo com as boas notícias, Orgulho e Paixão ainda precisa comer feijão com arroz. Com 21,4 pontos até agora, a novela tem um início pior que Tempo de Amar (24,8), Sol Nascente (22,4), Eta Mundo Bom (23,3) e Além do Tempo (21,6).

Apenas Novo Mundo marcou o mesmo dado que Orgulho e Paixão: 21,4 pontos em seus primeiros capítulos. A novela, no entanto, mostra uma ascendente, além de um texto elogiado, o que pode jogar a seu favor.

Veja também

Orgulho e Paixão: Darcy revela a Elisabeta que pensou que Jane é interesseira

Orgulho e Paixão: Darcy diz ‘eu te amo’ para Elisabeta pela primeira vez

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade