Orgulho e Paixão mantém audiência regular e atinge bom Ibope na faixa das 18 horas

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com cinquenta capítulos levados ao ar pela Globo no horário das 18 horas, a novela Orgulho e Paixão está tendo um bom início de audiência, mas mesmo assim, está atrás de suas antecessoras no horário.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, a novela escrita por Marcos Bernstein tem média geral neste início de sua trajetória de 21,4 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Segundo Sol: Rochelle descobre que Manuela é viciada em drogas e chantageia garota

O número é bom comparado com a meta de audiência que a Globo estipula para a faixa, de 20 pontos. Além disso, o folhetim protagonizado por Nathália Dill e Thiago Lacerda está conseguindo manter uma regularidade em Ibope.

Com um mês no ar, o folhetim não saiu de médias semanais entre 21 e 22 pontos, um patamar interessante para o canal no horário, considerando que a novela tem recebido em baixa, já que Celebridade e Malhação: Vidas Brasileiras não estão em boa fase.

Veja também 

Britto Jr faz piada de duplo sentido com foto de Márcio Canuto junto com girafa; veja

Malhação: Gabriela pressiona, e Rafael conta como se tornou alcoólatra

O recorde da novela aconteceu no dia 1 de abril. Impulsionada pelo clássico Palmeiras x Corinthians, pela final do Campeonato Paulista, a novela atingiu 26 pontos de média.

Mas mesmo com as boas notícias, Orgulho e Paixão ainda precisa comer feijão com arroz. Com 21,4 pontos até agora, a novela tem um início pior que Tempo de Amar (22,5), sua antecessora, Novo Mundo (22,6) e Eta Mundo Bom (22,7).

Porém, ela está na frente de outras mais elogiadas no horário, como Além do Tempo, além da criticada Sol Nascente – elas obtiveram nesse período citado 20,7 e 20,3 pontos respectivamente.

Orgulho & Paixão vai ao ar diariamente, depois de Malhação, na Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio