Órfãos da Terra tem primeira semana fraca em audiência, mas supera Espelho da Vida

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar da excelente repercussão, tanto na imprensa como nas redes sociais, Órfãos da Terra não anotou índices muito animadores em sua semana de estreia na Globo. A nova trama das 18h do canal carioca acumulou a fraca média geral de 20,5 pontos em seus cinco primeiros capítulos.

Por um lado, a trama de Duca Rachid e Thelma Guedes teve desempenho superior à sua antecessora direta, Espelho da Vida (19,9), no mesmo período. Porém por outro, ela se posicionou abaixo de boa parte dos títulos mais recentes da faixa na mesma base de comparação. Caso de Orgulho e Paixão (20,7), Tempo de Amar (24,6), Sol Nascente (23,6), Eta Mundo Bom (23,8) e Além do Tempo (20,8).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vale, porém, citar que outras tramas que mais tarde foram consideradas sucessos no mesmo horário, como Novo Mundo (20) e Sete Vidas (19), anotaram desempenho ainda inferior à da saga de Laila Faiek (Júlia Dalavia) em suas respectivas primeiras semanas e posteriormente apresentaram significativa recuperação.

Órfãos da Terra, como se sabe, debutou com 21,5 pontos na última terça-feira (2). Na data seguinte (quarta-feira, 3), caiu para 19,6 e já na quinta (4) subiu para 22. Seu pior resultado até o momento foram os 18,9 pontos registrados na sexta (5), recuperando-se no sábado (6) para 20,5.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio